Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Artesão do Jirau da Amazônia comanda live commerce na Americanas

Redação de Redação
15 de dezembro de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Americanas abre espaço, nesta terça-feira (15), para o projeto Jirau da Amazônia, que vende itens produzidos por artesãos de comunidades ribeirinhas e indígenas daquela região do Norte brasileiro. Às 19h, o aplicativo da Americanas.com vai transmitir uma live commerce com a demonstração ao vivo dos artesanatos locais.

Por meio de uma parceria com a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), desde junho de 2019 o Jirau da Amazônia tem sua própria loja online na plataforma digital da Americanas, com joias, acessórios e artigos de casa e decoração feitos de sementes, fibras e madeiras da floresta.

Além de alavancar o empreendedorismo regional, gerando renda para as populações que vivem de artesanato em comunidades localizadas em Unidades de Conservação (UC) do Amazonas, a loja é um canal para promover, para todo o Brasil, produtos artesanais feitos na floresta.

A iniciativa faz parte do plano estratégico da Americanas com base na Agenda 2030 da ONU, contribuindo principalmente para o ODS 8 e o 10, que têm como objetivo o trabalho decente e crescimento econômico, e a redução das desigualdades e o consumo.

Nesta terça, no lugar de artistas e influenciadores, Joarlison Garrido, artesão e professor da comunidade Nova Esperança, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Puranga Conquista, em Manaus, é quem apresentará os itens ao vivo. Ele faz parte do grupo de artesanato Surisawa e é o segundo cacique responsável pela articulação e desenvolvimento sustentável na comunidade.

Fruteiras, bolsas, cestos, jogos americanos, vasos decorativos e óculos escuros estão entre os produtos que poderão ser comprados pelo app Americanas durante a live, com preços a partir de R$ 49,90. O Jirau conta, atualmente, com 16 grupos de artesanato, em 22 comunidades, e 231 artesãos e famílias beneficiados pelo projeto.

O Americanas ao Vivo com o Jirau da Amazônia será transmitido direto da sede da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), em Manaus.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Mensalidade escolar e conta de luz devem pressionar inflação em dezembro

Próxima Postagem

CEO da NRF se diz “ansioso” para trabalhar com o novo governo norte-americano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
CEO da NRF se diz “ansioso” para trabalhar com o novo governo norte-americano

CEO da NRF se diz "ansioso" para trabalhar com o novo governo norte-americano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile