Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Adidas dá início à contagem regressiva para a Copa do Mundo com ativações em SP e RJ

Ativações incluem exposições de arte, instalações urbanas e a inauguração da Arena Trionda

Redação de Redação
15 de outubro de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

O país do futebol já está em clima de Copa. A Adidas deu início no Brasil a uma série de ativações da Trionda, bola oficial da Copa do Mundo da Fifa 2026, marcando a contagem regressiva para o maior torneio de futebol do planeta, com uma campanha que toma conta das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

A primeira ativação acontece no Rio de Janeiro, com a Ball Parade, uma exposição a céu aberto que transformou cinco Triondas gigantes em obras de arte assinadas por artistas urbanos. As peças foram instaladas em pontos turísticos da cidade, como o Maracanã, Arcos da Lapa, Marina da Glória, Parque das Figueiras e nas proximidades da Igreja da Candelária, no centro. As esculturas ficam expostas até 18 de outubro. A ação celebra o espírito do futebol e o poder criativo brasileiro, com obras de Killyacking Scott, Jonathan Melo, Carlão Bernini, Levi Cintra e Renato Vigil.

Na sequência, a Adidas leva a Trionda à Avenida Paulista com um ataque de mídia out of home (OOH) em 15 pontos de ônibus e uma ativação sobre a história das bolas das Copas do Mundo da Fifa: o Museu a Céu Aberto Adidas.

Para essa ação, 15 abrigos de ônibus da avenida foram transformados em vitrines com réplicas das bolas oficiais das Copas do Mundo de 1970 a 2026. A Trionda poderá ser vista na Avenida Paulista, 900, ao lado da loja da Adidas no Top Center Shopping.

“A história das Copas é, em grande parte, também a história da adidas. Desde 1970, fomos protagonistas em cada torneio, desenvolvendo bolas que marcaram gerações e momentos inesquecíveis. A Trionda é a continuidade desse legado e, com essas ativações, queremos convidar o público a viver essa trajetória e já entrar no clima para 2026”, destaca Bárbara Ikari, gerente sênior de marca na Adidas Brasil.

A exposição será realizada entre 14 e 21 de outubro e incluirá uma bola inflável gigante de seis metros instalada sobre o Top Center, que permanecerá no local até 15 de novembro. Além das vitrines, o público poderá interagir com a experiência por meio de QR Codes que permitem colecionar virtualmente as bolas das Copas e desbloquear benefícios no adiClub, programa de fidelidade e recompensas da marca.

A iniciativa da Adidas foi desenvolvida em parceria com as agências Ogilvy/WMS, Valiant e Eletromídia.

Arena Trionda

Em São Paulo, a Adidas vai inaugurar a Arena Trionda, que ficará aberta ao público de 22 de outubro a 14 de dezembro. A ativação acontece no Shopping Eldorado e transforma o empreendimento em um espaço que celebra a jornada da marca no futebol.

Logo na entrada, o público será convidado a assistir a um filme que apresenta a trajetória das bolas da Copa, desde a edição de 1970 até a chegada da Trionda. O espaço reúne tecnologia, design e experiências imersivas, além de oferecer acesso e possibilidade de compra de todos os produtos oficiais do Mundial — incluindo a bola, camisas das seleções e itens exclusivos que conectam performance, cultura e paixão pelo jogo.

Os visitantes poderão customizar produtos, como jaquetas e camisas das seleções patrocinadas pela marca. As peças serão limitadas, numeradas e assinadas por artistas parceiros das Três Listras.

Adidas dá início à contagem regressiva para a Copa do Mundo com ativações em SP e RJ

Mídia OOH

Para ampliar o alcance da experiência, a Adidas investiu em uma estratégia robusta de mídia OOH digital e estática no entorno e dentro do Shopping Eldorado, com formatos no próprio shopping, na CPTM, em edifícios residenciais e comerciais, além de anúncios via Uber Ads. A ação também contará com uma faixa de pedestres temática com as Três Listras, conectando o shopping à entrada da Arena.

Postagem anterior

Eletrobras vende 100% da Eletronuclear para J&F por R$ 535 milhões

Próxima Postagem

Professores terão cartão de crédito com anuidade zero, anuncia presidente da Caixa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem

Professores terão cartão de crédito com anuidade zero, anuncia presidente da Caixa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile