Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

As marcas Bateras Beat, Casa do Construtor e Sobrancelhas Design vencem premiação da ABF

O prêmio avaliou critérios como inovação, complexidade do mercado, operação e os impactos no mercado internacional

Redação de Redação
15 de outubro de 2024
no Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
marcas

As marcas Bateras Beat, Casa do Construtor e Sobrancelhas Design foram as vencedoras da 4ª edição do Prêmio Destaque de Internacionalização 2024, promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com o programa Franchising Brasil. A premiação avaliou critérios como inovação, complexidade do mercado, operação e os impactos das franqueadoras no mercado internacional.

Ao todo, 17 marcas participaram do processo, com nove finalistas: Bateras Beat, Casa do Construtor, Chilli Beans, Doutor Sofá, Hope, iGui Piscinas, Oakberry, School of Rock e Sobrancelhas Design. A comissão avaliadora foi composta por membros do Comitê Gestor do Franchising Brasil e profissionais da área Internacional, que analisaram as franquias que apresentaram um processo consistente de internacionalização, apoiado pelas ações de promoção e capacitação do programa.

A Pesquisa de Internacionalização da ABF revelou um aumento de 26,6% nas operações de franquias brasileiras no exterior entre 2022 e 2023, com o número de unidades subindo de 1.717 para 2.175 no período. Esse crescimento superou o registrado no ciclo anterior (2021-2022), que havia sido de 16%.

“O potencial das franquias brasileiras no cenário global ganha destaque e as vencedoras do Prêmio Destaque de Internacionalização não apenas refletem a força e inovação do franchising nacional, mas também demonstram a capacidade de adaptação e resiliência diante dos desafios dos novos mercados. O setor oferece amplas oportunidades, e a internacionalização desponta como uma grande opção de crescimento”, afirma Bruno Amado, gerente de Projetos Internacionais da ABF.

Microfranquias se consolidam como porta de entrada empreendedora

Um estudo realizado pela ABF com seus associados durante o mês de maio revela que o modelo de microfranquias se estabilizou depois de crescer 87% entre maio de 2021 e maio de 2023. Para a ABF, esse resultado, junto a outros dados de maturidade, indica uma maior consolidação do segmento.

Os dados mostram, ainda, que o segmento de microfranquias continua a receber novas entrantes, mas em ritmo menor, enquanto algumas marcas ultrapassam o teto e passam a se enquadrar como tradicionais. São consideradas microfranquias, de acordo com a ABF, as operações que têm investimento inicial de até R$ 135 mil.

“Mais maduro e profissional, o segmento das microfranquias mostra uma movimentação muito interessante de marcas que nascem micro e avançam para o modelo tradicional, assim como marcas já consolidadas que passam a oferecer opções com investimentos mais baixos para atrair novos perfis de investidores e chegar a mercados menores, principalmente cidades do interior com menos de 200 ou 100 mil habitantes. Essa versatilidade abre portas tanto para franqueadores como potenciais franqueados, indicando mais uma vez o caráter de inclusão empreendedora das microfranquias”, afirma Adriana Auriemo, vice-presidente da ABF.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Comércio eletrônico apresenta crescimento de 10,2% na semana do Dia das Crianças

Próxima Postagem

Com previsão de faturar R$ 20 mi, 33ª São Paulo Restaurant Week deve vender 250 mil menus

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Com previsão de faturar R$ 20 mi, a 33ª São Paulo Restaurant Week deve vender 250 mil menus

Com previsão de faturar R$ 20 mi, 33ª São Paulo Restaurant Week deve vender 250 mil menus

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.