Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Primeiro dia de Study Tour do Latam Retail Show traz tecnologia e muita experiência do consumidor

Grupo de executivos visitou operações de varejo em São Paulo como Casa Dexco, TIM, Renner e Aramis

Redação de Redação
15 de setembro de 2025
no Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

O primeiro dia de Study Tour do Latam Retail Show sponsored by IBM pôde dar ao grupo de executivos participantes boas amostras de tecnologia aplicada em lojas e, principalmente, o foco das marcas na experiência do consumidor. O programa é montado com o intuito de apresentar conteúdo de varejistas de São Paulo em visitas técnicas a operações de diferentes setores.

“O Study Tour, realizado no dia anterior e no dia seguinte aos três dias de evento, funciona como um complemento. Ele permite que o grupo conheça de perto alguns cases e explore na prática temas abordados nos palcos do Latam Retail Show. É mais uma forma de oferecer conteúdo relevante e de qualidade a quem acompanha a nossa jornada”, afirma Ana Paula Rocha, diretora-executiva da Gouvêa Experience.

O primeiro dia de Study Tour contou com visitas a Casa Dexco, flagship da TIM, Casa Francis, Bacio di Latte Picolé, Live!, Renner, Aramis e Urban, mostrando como os varejistas estão utilizando o avanço tecnológico principalmente para incrementar a experiência do consumidor nos pontos de venda.

“A experiência é o supertrunfo do varejo. O PDX (experience) está assumindo o protagonismo do PDV (venda). Neste sentido, as lojas físicas têm se reinventado usando tecnologia para surpreender o consumidor. No caso da Casa Francis, por exemplo, você pode sentir as fragrâncias por meio de vários sentidos além do olfato como visão, tato e audição. Notas olfativas traduzidas em uma estética de aquarela, música ou uma experiência sensorial lúdica que te faz sentir a cheio por meio de uma bolha que explode e perfuma o ambiente. A tecnologia, nestes casos, é “meio” e não “fim”. Já no caso da Aramis temos no provador virtual, um exemplo de uso incrível da tecnologia para deixar a jornada de compra mais fácil e prática”, revela Marcela Andrade, gerente de Projetos da Gouvêa Consulting e curadora do Study Tour.

O segundo dia de Study Tour está marcado para a próxima sexta e tem visitas já confirmadas na concorrida loja da Krispy Kreme, no escritório do iFood e na flagship das Casas Bahia, além de passagens por importantes operações de diferentes setores do varejo no Shopping Iguatemi.

Abaixo, confira algumas fotos do primeiro dia de Study Tour do Latam Retail Show.

10ª edição

O Latam Retail Show sponsored by IBM chega à décima edição como o principal evento B2B de varejo, consumo e serviços aos clientes da América Latina. A Mercado&Consumo é media partner e fará uma cobertura especial e em tempo real, com reportagens em texto e vídeo, gravações de podcasts, posts nas redes sociais e newsletters especiais.

No total, mais de 250 palestrantes subirão ao palco do evento para debater inovação, transformação digital, experiência do consumidor e performance operacional em mais de 100 horas de conteúdo.

Os patrocinadores do Latam Retail Show sponsored by IBM, estão E-goi, Onebeat, IBM, Active Campaing, 4yousee, Beeviral, TOTVS, Espaço Laser, Capture Digital, Meta, Braze, Kadeh Varejo, Sonda, Estudio Jacarandá, Nestlé, TNS, Awin, Omnilogic e The LED.

Imagens: Dellana Wolney

Postagem anterior

Antes de julgamento, Cade não descarta alta de preço com compra da Wickbold pela Bimbo

Próxima Postagem

Tok&Stok apresenta nova coleção criada em colaboração com Arnaldo Antunes

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Tok&Stok apresenta nova coleção criada em colaboração com Arnaldo Antunes

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile