Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Integração do foodservice com ecossistemas de varejo amplia a experiência do cliente

Além da experiência, os pontos de foodservice também são importantes para relacionamento com a marca e entendimento do consumo

Redação de Redação
15 de setembro de 2022
no Foodservice, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
foodservice
[the_ad id="169690"]

“O foodservice propicia para o ecossistema de varejo a recorrência da visita, do contato e do relacionamento com determinada marca”, disse Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, durante sua apresentação no Latam Retail Show, que começou na terça-feira (13) e terminou na tarde de hoje, quinta (15) no Expo Center Norte, em São Paulo.  

[the_ad id="138406"]

A Mercado&Consumo foi parceira de mídia e fez uma cobertura especial em tempo real do evento, a partir de um estúdio montado na área de exposições. 

Cristina ainda cita como exemplo as marcas de luxo, que entenderam o setor de foodservice como uma oportunidade de conexão com os clientes. Ela citou alguns exemplos, como o café da Tiffany, restaurante Armani e o bar da Porsche, que tem realizado esses projetos junto a grandes chefs. “Às vezes a pessoa vai ter esse primeiro contato com a marca e se relacionar com ela dessa forma”, completou. A CEO da Gouvêa Foodservice também explicou que a integração com o foodservice cria a possibilidade de ampliação da experiência do consumidor. 

Uma das convidadas do debate, Joana Ramalho, diretora de estratégia e inovação da Mercadinho São Luiz, contou ao público como tem sido a experiência da rede de supermercados ao explorar cada vez mais o foodservice. Atualmente, a rede cearense de mercados conta com 23 lojas, todas no Ceará, e três bandeiras de atuação. 

Joana mostrou que o serviço de buffet instalado nas unidades da rede recebe em média 13 mil clientes por mês, com uma frequência de 3,5 vezes ao mês e ticket médio de aproximadamente R$ 20,00. “O que é mais interessante, é que esses mesmos clientes que gastam R$20,00, agora também consomem no supermercado e ainda deixa mais R$ 110,00 com compras”, complementou. 

Tecnologia

Cristina Souza ainda reforçou a importância da tecnologia e meios digitais para eficiência do ecossistema, além de também proporcionar dados para entender o comportamento do consumidor. “Ecossistemas exigem um fio condutor digital”, pontuou. 

Na mesma linha, Eduardo Ribeiro, diretor comercial da Domino’s Pizza Brasil, apresentou para o público como a rede de pizzarias e franqueados seguem alinhados e integrados tecnologicamente. Ele também destacou que o mercado de pizzarias ainda tem um potencial enorme para expansão no Brasil se comparado com outros mercados como Argentina, México e os Estados Unidos.  

Ao abordar o embate entre canais, o diretor da Domino’s explicou que na rede de pizzarias 60% dos pedidos são feitos de formal online por diversos canais. Apesar disso, ele faz uma ressalva de que a empresa ainda tem uma grande quantidade de pessoas que ligam para o local e não pode esquecer desses clientes. “É claro que ter um canal próprio é importante, mas não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo no mercado”, finalizou Ribeiro. 

Imagem: Marcelo Audinino

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Célio Salles: “Open Delivery surgiu para players do foodservice solucionarem as dores do setor“

Próxima Postagem

Marfrig lança e-commerce voltado para o consumidor final

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Marfrig lança e-commerce voltado para o consumidor final

Marfrig lança e-commerce voltado para o consumidor final

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.