Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

TIM teve 20% dos acessos em 5G durante Rock in Rio, o dobro do esperado

O pico de 20% na TIM durante o festival de música pode ser explicado pela maior concentração de um público de renda mais alta

Redação de Redação
15 de setembro de 2022
no Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
TIM
[the_ad id="169690"]

A utilização da internet móvel de quinta geração (5G) correspondeu a 20% do total de acessos dos clientes da TIM durante o Rock in Rio, o dobro do esperado pela companhia. A tele instalou 35 antenas na Cidade do Rock, sendo 25 oferecendo o 5G, que registrou velocidade média de 300 Mbps e picos que superaram 1 Gbps durante o evento.

[the_ad id="138406"]

Em geral, o total de celulares compatíveis com o 5G ainda responde por menos de 10% da base total de assinantes das operadoras de telefonia móvel no Brasil. O pico de 20% na TIM durante o festival de música pode ser explicado pela maior concentração de um público de renda mais alta e com aparelhos mais modernos. Para captar o 5G basta ter um celular compatível e estar dentro de uma zona coberta pelo novo sinal. Não é preciso trocar o chip nem contratar um novo plano.

A TIM, que foi patrocinadora oficial do Rock in Rio, registrou nos sete dias de evento uma movimentação de 133 terabytes de dados pelos seus clientes. Esse volume de dados seria suficiente, por exemplo, para assistir a vídeos no YouTube por 45 anos e sete meses sem parar, de acordo com comparação feita pela operadora.

Quase 30% desse volume foi direcionado para upload de fotos e vídeos, mas também foram intensos o envio de mensagens e realização de videochamadas e transmissões em tempo real – impulsionados pela chegada do 5G.

A companhia apostou no patrocínio do festival como forma de divulgar a sua cobertura. A TIM largou na frente das rivais Vivo e Claro na instalação de antenas para propagar a nova geração de internet. A cobertura da TIM alcança 168 bairros cariocas, enquanto a da Vivo e da Claro ficam em 17 e 18, respectivamente, neste primeiro momento.

O CEO da TIM, Alberto Griselli, considerou positiva a performance da operadora durante o festival de música. “Realizamos o primeiro grande evento 5G do País, reforçando todo o potencial dessa tecnologia e indo além das nossas expectativas. Nossa rede funcionou plenamente, tanto no 5G quanto no 4G”, afirmou em nota. “Fomos ainda uma das marcas mais comentadas nas redes sociais e recebemos mais de 20 mil pessoas em nossos espaços na Cidade do Rock, reforçando nossa conexão com a música e com a inovação”, complementou.

A TIM analisou o volume de dados trafegados por dia e registrou maior intensidade de uso em 4 de setembro, domingo que teve como principal atração o cantor canadense Justin Bieber. Seu show, aliás, bateu recorde de utilização da rede da operadora, seguido pelas apresentações de Dua Lipa e Ivete Sangalo, tecnicamente empatada com Coldplay e Guns N’ Roses.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Circe Bonatelli)

Imagem: Shutterstock 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Starbucks planeja elevar em 50% o número de lojas na China

Próxima Postagem

Nova concessão de telefonia fixa pode movimentar mais de R$ 22,6 bi, prevê Anatel

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
concessão telefonia

Nova concessão de telefonia fixa pode movimentar mais de R$ 22,6 bi, prevê Anatel

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.