Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

TIM teve 20% dos acessos em 5G durante Rock in Rio, o dobro do esperado

O pico de 20% na TIM durante o festival de música pode ser explicado pela maior concentração de um público de renda mais alta

Redação de Redação
15 de setembro de 2022
no Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
TIM

A utilização da internet móvel de quinta geração (5G) correspondeu a 20% do total de acessos dos clientes da TIM durante o Rock in Rio, o dobro do esperado pela companhia. A tele instalou 35 antenas na Cidade do Rock, sendo 25 oferecendo o 5G, que registrou velocidade média de 300 Mbps e picos que superaram 1 Gbps durante o evento.

Em geral, o total de celulares compatíveis com o 5G ainda responde por menos de 10% da base total de assinantes das operadoras de telefonia móvel no Brasil. O pico de 20% na TIM durante o festival de música pode ser explicado pela maior concentração de um público de renda mais alta e com aparelhos mais modernos. Para captar o 5G basta ter um celular compatível e estar dentro de uma zona coberta pelo novo sinal. Não é preciso trocar o chip nem contratar um novo plano.

A TIM, que foi patrocinadora oficial do Rock in Rio, registrou nos sete dias de evento uma movimentação de 133 terabytes de dados pelos seus clientes. Esse volume de dados seria suficiente, por exemplo, para assistir a vídeos no YouTube por 45 anos e sete meses sem parar, de acordo com comparação feita pela operadora.

Quase 30% desse volume foi direcionado para upload de fotos e vídeos, mas também foram intensos o envio de mensagens e realização de videochamadas e transmissões em tempo real – impulsionados pela chegada do 5G.

A companhia apostou no patrocínio do festival como forma de divulgar a sua cobertura. A TIM largou na frente das rivais Vivo e Claro na instalação de antenas para propagar a nova geração de internet. A cobertura da TIM alcança 168 bairros cariocas, enquanto a da Vivo e da Claro ficam em 17 e 18, respectivamente, neste primeiro momento.

O CEO da TIM, Alberto Griselli, considerou positiva a performance da operadora durante o festival de música. “Realizamos o primeiro grande evento 5G do País, reforçando todo o potencial dessa tecnologia e indo além das nossas expectativas. Nossa rede funcionou plenamente, tanto no 5G quanto no 4G”, afirmou em nota. “Fomos ainda uma das marcas mais comentadas nas redes sociais e recebemos mais de 20 mil pessoas em nossos espaços na Cidade do Rock, reforçando nossa conexão com a música e com a inovação”, complementou.

A TIM analisou o volume de dados trafegados por dia e registrou maior intensidade de uso em 4 de setembro, domingo que teve como principal atração o cantor canadense Justin Bieber. Seu show, aliás, bateu recorde de utilização da rede da operadora, seguido pelas apresentações de Dua Lipa e Ivete Sangalo, tecnicamente empatada com Coldplay e Guns N’ Roses.

Com informações de Estadão Conteúdo: (Circe Bonatelli)

Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Starbucks planeja elevar em 50% o número de lojas na China

Próxima Postagem

Nova concessão de telefonia fixa pode movimentar mais de R$ 22,6 bi, prevê Anatel

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
concessão telefonia

Nova concessão de telefonia fixa pode movimentar mais de R$ 22,6 bi, prevê Anatel

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile