Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

“Queremos ter 50% das mulheres em cadeiras políticas”, diz Luiza Trajano

Presidente do Grupo Mulheres do Brasil, empresária quer criar planejamento estratégico para o País de 2022 a 2032

Redação de Redação
15 de setembro de 2021
no ESG, Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
Luiza Helena Trajano é nomeada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

À frente do Grupo Mulheres do Brasil, a empresária e presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano defende que as mulheres tenham 50% das cadeiras políticas. Com apenas 12%, hoje o Brasil ocupa uma das últimas posições em igualdade no mundo.

“Sei que não vamos conseguir 50%, mas não vamos abrir mão. Será que daqui 5 anos a gente consegue? Estamos muito atrasados, com 7% de mulheres em conselhos e 12% em cadeiras políticas”, diz em painel Geração de riqueza e inclusão social por meio do trabalho do Latam Retail Show, maior evento de varejo e consumo da América Latina, que segue até quinta (16).

Criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de reduzir a desigualdade de gênero e melhorar outros aspectos, o Mulheres do Brasil conta com 95 mil participantes no Brasil e no exterior. O grupo quer criar um planejamento estratégico o período 2022-2032. Batizado de Unidos pelo Brasil, ele seria baseado em quatro pilares: saúde, educação, emprego e investimento na ciência.

“Vimos que esse vírus não vai embora. Precisamos resgatar os nossos laboratórios. No Mulheres do Brasil temos dois projetos: estamos testando todas as vacinas em várias cidades e antecipando se chega um vírus antes”, diz.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Mercato Sadia vai ganhar 10 novas unidades na Grande São Paulo

Próxima Postagem

Luiza Helena Trajano é nomeada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Luiza Helena Trajano é nomeada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Luiza Helena Trajano é nomeada uma das 100 pessoas mais influentes do mundo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile