Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Global Retail Show

Material de construção, supermercados e eletrodomésticos puxam vendas da Semana Brasil

Redação de Redação
15 de setembro de 2020
no Global Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Mesmo em meio à pandemia de Covid-19 e à redução do movimento nas lojas, as vendas do setor de material de construção tiveram alta expressiva na Semana Brasil. A segunda edição do evento foi realizada entre os dias 3 e 13 de setembro.

Dados de uma pesquisa da Cielo mostram que, nesse setor, a alta foi de 21,3% na comparação com o evento de 2019. Supermercados e hipermercados também tiveram um resultado positivo na comparação ano a ano, com uma alta de 13,2%, assim como o setor de móveis e eletrodomésticos, com aumento de 7% nas vendas.

A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (15) no Global Retail Show, evento promovido digitalmente com mais de 200 palestrantes do varejo brasileiro e estrangeiro

Varejo em geral teve queda, mas e-commerce cresceu

Considerando-se todos os setores pesquisados, no geral, o varejo teve queda nas vendas de 8,3%. Deve-se levar em consideração, no entanto, que a comparação de uma no para o outro é impactada diretamente pela crise gerada pela pandemia de Covid-19.

Apesar da queda no varejo geral, no e-commerce houve alta de 10,3% nas vendas. Essa alta é muito maior, de 91,1%, se forem retirados, dessa base, os setores de turismo e transporte, que continuam com as atividades limitadas.

No varejo físico, a queda foi de 10,3% na comparação anual.

‘Negativo menos negativo’

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Gouvêa Ecosystem, os resultados precisam ser vistos com cuidado. Por causa da pandemia, o varejo já tinha resultados ruins. No final de agosto, a queda em relação ao mesmo período de 2019 era de 18,4%.

“O que era negativo ficou menos negativo. Essa melhoria de 10 pontos percentuais é semelhante a que tivemos no ano passado em relação a 2018”, afirma.

A pesquisa da Cielo mostra, ainda, que a Semana Brasil teve melhor desempenho na região Norte, com destaque para os Estados do Amapá, do Amazonas e do Pará.

Postagem anterior

Especialistas do varejo de materiais de construção traçam panorama do setor

Próxima Postagem

Mês do cliente: Fini oferece 35% de desconto até o dia 17 de setembro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mês do cliente: Fini oferece 35% de desconto até o dia 17 de setembro

Mês do cliente: Fini oferece 35% de desconto até o dia 17 de setembro

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile