Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Global Retail Show

Grupo Mulheres do Brasil sugere protagonismo feminino para mudanças nos negócios

Redação de Redação
15 de setembro de 2020
no Global Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Busca por escritórios sobe após dois anos de trabalho virtual

Happy african american and blonde businesswomen with laptop computer in office

Hoje em dia a mulher tem, cada vez mais, papel muito importante na sociedade, principalmente na área econômica pelo seu crescimento diante do mercado. A afirmação foi feita por Sonia Hess, vice-presidente do Grupo Mulheres do Brasil, durante o terceiro dia de conteúdo do Global Retail Show, que acontece até o próximo sábado (19).

“O Grupo Mulheres do Brasil, desde 2013, vem trabalhando fortemente para ser protagonista dessa e outras mudanças, com o objetivo de estimular a participação feminina na construção de um Brasil que seja melhor para todos os cidadãos”, explicou.

Terceiro Setor

Em 2015 a empresária decidiu sair da Dudalina para se dedicar a projetos do terceiro setor, voltados para o empreendedorismo feminino. Foi durante um encontro com Luiza Helena Trajano que decidiram criar o grupo Mulheres do Brasil. Por meio do Instituto e outros trabalhos em que está envolvida, concluiu que não faltam mulheres qualificadas para investir em negócios e lamenta: “O microcrédito no Brasil não chega para mulheres invisíveis”.

A partir dessa dificuldade, Hess criou em maio deste ano o fundo Dona de Mim, um facilitador para as que desejam empreender. “Nós mulheres podemos ser protagonistas das mudanças que o Brasil precisa”, afirma. Para a empresária, os projetos oferecerem diferentes conhecimentos para negócios que seria difícil adquirir em outras circunstâncias, e acredita que as mulheres juntas formam uma grande força para a transformação.

Governança

“Quando falamos sobre governança, falamos sobre processos, controles, q2z, estratégia, cultura, riscos, inovação e sustentabilidade. Na verdade, a governança deve ajudar as empresas a tomarem decisões melhores, mudando das decisões individuais para as coletivas”, disse Gabriela durante a sua apresentação. Para ser conselheiro é preciso conhecer o mercado e se atualizar.

“Nosso conselho de administração acompanha o desempenho do Grupo como um todo. A boa governança é aquela possível para aquele momento, dentro de cada sistema e cada estrutura. É preciso também de soft skills para saber o que é adequado para o momento, definir o perfil do conselheiro e suas competências, alinhados aos desafios da empresa”, destacou.

Além da governança corporativa, o Grupo Baumgart investiu ainda na governança familiar para manter, assim, as gerações da família unidas e alinhadas aos negócios. “Trabalhamos a união familiar. Acompanhamos muito de perto os processos sucessórios de familiares e estamos sempre desenvolvendo os membros da família, estimulando-os dentro do seu interesse e competência. Alinhamos a história para ter um senso de pertencimento e tornar esses valores vivos de geração em geração, devendo preservar o patrimônio e a história, pois reinvestimos muito nos negócios e trabalhamos para a geração de valor futuro”, compartilhou.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Depois de organizar o e-commerce, o foco da Via Varejo é no marketplace

Próxima Postagem

Marcas unem inovação e história para se comunicar com os clientes nas lojas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Marcas unem inovação e história para se comunicar com os clientes nas lojas

Marcas unem inovação e história para se comunicar com os clientes nas lojas

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile