Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Makro realiza ações para estreitar o relacionamento com o cliente

Redação de Redação
15 de setembro de 2018
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede atacadista Makro preparou um pacote de ações para marcar o Dia do Cliente. A chamada #missaocliente reúne cerca de 600 funcionários do escritório central para visitar 1200 clientes em São Paulo, a fim de ouvir suas necessidades, queixas e sugestões. O objetivo é aprimorar os serviços oferecidos e estreitar o relacionamento com os consumidores. Os representantes da empresa também entregarão cupons de desconto, para incentivar os clientes a ir à loja.

“Esse ano estamos desenvolvendo ações mais robustas para mostrar nossa preocupação com o consumidor. Visitamos cafeterias, lanchonetes, bares, restaurantes e mercearias para apresentar o Makro, entender quais são as suas demandas e como podemos auxiliá-los no papel de fornecedores”, explicou Carla Arruda, diretora de desenvolvimento de clientes.

A rede também está oferecendo 320 cursos, em suas 74 unidades, em parceria com o Sebrae e institutos gastronômicos. As aulas são voltadas para pequenos varejistas e incluem noções de como administrar fluxo de caixa, evitar desperdício na cozinha profissional, além do preparo de bolos e salgados. “Apoiar nosso cliente no desenvolvimento do seu negócio é parte da nossa missão. Montamos um ambiente de aprendizado dentro das lojas para ajudar o pequeno empresário a prosperar”, explicou Carla.

As lojas da rede também estão recebendo 150 degustações, que são uma estratégia para o consumidor conhecer novas marcas e produtos.

As unidades irão eleger seus dez principais clientes profissionais, somando 740 estabelecimentos. Cada um deles irá receber a visita de um gerente Makro, que entregarão cartas de relacionamento com presentes.

“Também como forma de estreitar nosso relacionamento com o consumidor, estamos finalizando os testes do novo APP do Makro que, além de ofertas, trará uma área dedicada ao cliente, na qual ele terá sua página personalizada e receberá sugestões de produtos direcionadas para o seu negócio. Assim como o novo site, que trata cada consumidor de acordo com o seu perfil, oferecendo conteúdos e ofertas dirigidas”, anunciou Ricardo Fojo, diretor de marketing do Makro.

*Informações retiradas do portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Natura distribui presentes para clientes ativos no online

Próxima Postagem

GS&Friedman oferece descontos em seus treinamentos para marcar a Semana do Cliente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
GS&Friedman oferece descontos em seus treinamentos para marcar a Semana do Cliente

GS&Friedman oferece descontos em seus treinamentos para marcar a Semana do Cliente

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.