Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

PicPay lança central de segurança no aplicativo para reforçar proteção dos usuários

O recurso utiliza elementos de gamificação para mostrar o nível de segurança da conta

Redação de Redação
15 de agosto de 2024
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
PicPay

O PicPay anunciou o lançamento de uma central de segurança em seu aplicativo, que permite aos usuários gerenciar em um único local todas as funcionalidades de proteção da conta. O recurso utiliza elementos de gamificação para mostrar o nível de segurança da conta, que pode ser classificado como padrão, médio, alto ou máximo, incentivando os usuários a aumentarem suas medidas de proteção.

Entre as novas funcionalidades, o Modo Seguro permite ocultar produtos de investimento e Cofrinhos quando o celular estiver em uma localização considerada não segura. Também é possível esconder contas e saldos de outras instituições conectadas via Open Finance, oferecendo proteção adicional em casos de perda ou roubo do celular.

“Além de aprimorar a proteção dos nossos clientes, oferecemos mais autonomia e ferramentas para que possam gerenciar e personalizar suas próprias medidas de segurança. A gamificação desempenha um papel crucial, incentivando o engajamento ativo na proteção das informações.”, afirma Gabriel Mariotto, diretor de Operações do PicPay.

A central de segurança permite aos clientes definir limites diários para transações, cadastrar contatos com limites específicos, ativar a geolocalização e habilitar a proteção de acesso e pagamento por biometria. Além disso, a central reúne outros produtos de segurança oferecidos pelo PicPay, como Seguro Carteira Digital, Seguro Celular e Seguro Fatura Protegida.

Essas iniciativas estão sendo divulgadas na campanha “Tá com PicPay, tá seguro”, que destaca como a combinação de uma experiência intuitiva com tecnologias avançadas pode oferecer maior proteção financeira e para transações. O PicPay também criou uma página com orientações sobre como evitar golpes, fraudes e outros problemas de segurança digital.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Amazon amplia operações no Brasil e atinge 100 polos logísticos

Próxima Postagem

Taxa de desemprego recua em 15 estados no segundo trimestre, diz IBGE

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Desemprego

Taxa de desemprego recua em 15 estados no segundo trimestre, diz IBGE

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile