Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Logística

Amazon amplia operações no Brasil e atinge 100 polos logísticos

Empresa investe em inteligência artificial e parcerias nacionais para garantir entregas em todos os municípios do país

Redação de Redação
15 de agosto de 2024
no Logística, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Amazon usa inteligência artificial e robótica para acelerar entregas

A Amazon anunciou uma nova etapa de expansão de suas operações no Brasil, com foco em logística, inteligência artificial e parcerias com empresas nacionais. A empresa, que emprega mais de 18 mil funcionários diretos e indiretos no país, afirma que suas operações no Brasil já impulsionam centenas de milhares de empregos externos em setores como construção civil e logística.

Em 2019, a varejista contava com um único centro de distribuição e um milhão de produtos listados para venda. Atualmente, a empresa opera com mais de 100 milhões de produtos em 50 categorias, distribuídos por mais de 100 polos logísticos em diversas regiões do país, garantindo a entrega de pacotes em todos os municípios brasileiros.

A Amazon tem investido em programas que capacitam e apoiam o desenvolvimento dos envolvidos em sua cadeia logística, com a colaboração de parceiros como a Azul Linhas Aéreas, responsável pelo transporte aéreo para vários destinos do país, a To do Green, que realiza entregas com veículos elétricos, e a Favela Llog, especializada na distribuição de pacotes em favelas de São Paulo.

O plano de expansão da Amazon também inclui a ampliação do programa global DSP (Delivery Service Partner – Parceiro de Serviço de Entrega), que desenvolve empreendedores para criar suas próprias empresas de logística e realizar entregas de pacotes vendidos na Amazon. No Brasil, o programa conta com 41 empreendedores responsáveis pela contratação de mais de 3 mil motoristas.

Segundo a empresa, o uso de tecnologias exclusivas e a parceria com empresas locais têm otimizado o processo de seleção de produtos, empacotamento e entrega, permitindo que a Amazon atenda todas as capitais e grandes regiões metropolitanas do país, incluindo áreas periféricas e rurais.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Prejuízo da Americanas fica em R$ 1,4 bilhões no 1º semestre de 2024

Próxima Postagem

PicPay lança central de segurança no aplicativo para reforçar proteção dos usuários

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
PicPay

PicPay lança central de segurança no aplicativo para reforçar proteção dos usuários

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile