Com 120 unidades atualmente e mais 22 novos contratos assinados, a Buddha Spa está planejando sua internacionalização na América Latina ainda para este ano. De acordo com o CEO da rede, Gustavo Albanesi, o objetivo é adquirir redes locais ou levar a marca para países como Argentina, Chile, Colômbia e Guatemala.
A previsão de crescimento da rede para 2025 é de aproximadamente 40% em relação a 2024, quando o faturamento foi de R$ 150 milhões. A estratégia de expansão da franquia é centrada em explorar locais estratégicos.
“O objetivo é priorizar conveniência ao investir em pontos de alto fluxo”, segundo o CEO. Um dos modelos do Buddha é o store in store (loja dentro de loja), uma forma de expandir a rede em espaços compartilhados. Hoje, já são 23 operações nesse formato, instaladas em academias, salões de beleza e hotéis.
O custo inicial para implantação de uma unidade nesse modelo é de R$ 460 mil, com retorno entre 24 e 36 meses. De acordo com Albanesi, esse formato tem se mostrado vantajoso tanto para os franqueados quanto para os parceiros comerciais.
Nova aquisição
Recentemente, a franqueadora anunciou a aquisição da rede paulistana Espaço Prana. Com cinco unidades, o acordo foi fechado por R$ 7,5 milhões — valor que inclui a compra e o custo de conversão para o padrão Buddha Spa. Os pontos estão localizados nos shoppings Center Norte, Jardim Sul, Parque da Cidade, Vila Olímpia e Tamboré — os quatro primeiros na capital paulista e o último na cidade de Barueri (SP). “As unidades da Prana visam fortalecer o modelo híbrido, negócio iniciado em 2010 com a nossa primeira aquisição”, afirmou o CEO.
De acordo com Albanesi, a marca se posiciona no mercado de alto padrão, oferecendo terapias com custo-benefício que são prioridades no orçamento dos clientes. Esse perfil de consumo faz com que o executivo afirme que o cenário econômico incerto não atinge diretamente os negócios.
“O modelo atual do Buddha Spa prioriza experiências completas, o que torna operações menores desafiadoras para cumprir a proposta”, disse. Porém, outra oportunidade relevante para a rede é em condomínios. “Oferecer um serviço de alto padrão aos moradores gera vantagens e um diferencial em relação a outros locais.”
Presença no Brasil
A gerente de expansão do Buddha Spa, Patrícia Siebra, afirma que a rede busca oportunidades em todo o Brasil, em cidades com mais de 90 mil habitantes, com foco especial no interior de São Paulo, Centro-Oeste e Nordeste.
A estratégia de crescimento também contempla o fortalecimento da base atual de franqueados, incentivando que operadores da rede se tornem multifranqueados. Atualmente, o Buddha Spa tem 21 franqueados com mais de uma unidade, sendo que o maior deles opera nove lojas no Rio de Janeiro.
Uma das ferramentas para acelerar esse processo é a inteligência artificial. Segundo os executivos, ela vem sendo incorporada ao atendimento, operações e relacionamento com franqueados, otimizando processos como agendamentos, revisão de contratos e automação administrativa.
Maior rede
Para o CEO do Buddha Spa, uma das metas da empresa é se tornar a maior rede de spas do mundo em dez anos. Atualmente, segundo o executivo, o Buddha Spa já figura entre as cinco maiores redes do setor no cenário global — desconsiderando o mercado chinês —, posicionando-se logo atrás de players dos Estados Unidos. A liderança mundial é ocupada pela Massage Envy (EUA), com 1,1 mil unidades em operação. De olho nesse patamar, o Buddha traça uma estratégia de expansão internacional que visa o topo do ranking nos próximos anos.
Segundo Albanesi, o Brasil ainda apresenta amplo espaço para crescimento, e a internacionalização da marca ocorrerá em paralelo à expansão no mercado nacional, que segue como prioridade estratégica para o Buddha Spa. “Estimamos que há potencial para mais 500 unidades em território nacional, e esse é o nosso objetivo”, afirmou.
Com informações de DC News.
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