Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Rede de spas brasileira mira expansão em países da América Latina

Buddha Spa planeja adquirir redes locais ou levar a marca para Argentina, Chile, Colômbia e Guatemala

Redação de Redação
15 de julho de 2025
no Economia, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Vendas pelo e-commerce crescem 77,6% e puxam faturamento da Buddha Spa em 2022

Com 120 unidades atualmente e mais 22 novos contratos assinados, a Buddha Spa está planejando sua internacionalização na América Latina ainda para este ano. De acordo com o CEO da rede, Gustavo Albanesi, o objetivo é adquirir redes locais ou levar a marca para países como Argentina, Chile, Colômbia e Guatemala.

A previsão de crescimento da rede para 2025 é de aproximadamente 40% em relação a 2024, quando o faturamento foi de R$ 150 milhões. A estratégia de expansão da franquia é centrada em explorar locais estratégicos.

“O objetivo é priorizar conveniência ao investir em pontos de alto fluxo”, segundo o CEO. Um dos modelos do Buddha é o store in store (loja dentro de loja), uma forma de expandir a rede em espaços compartilhados. Hoje, já são 23 operações nesse formato, instaladas em academias, salões de beleza e hotéis.

O custo inicial para implantação de uma unidade nesse modelo é de R$ 460 mil, com retorno entre 24 e 36 meses. De acordo com Albanesi, esse formato tem se mostrado vantajoso tanto para os franqueados quanto para os parceiros comerciais.

Nova aquisição

Recentemente, a franqueadora anunciou a aquisição da rede paulistana Espaço Prana. Com cinco unidades, o acordo foi fechado por R$ 7,5 milhões — valor que inclui a compra e o custo de conversão para o padrão Buddha Spa. Os pontos estão localizados nos shoppings Center Norte, Jardim Sul, Parque da Cidade, Vila Olímpia e Tamboré — os quatro primeiros na capital paulista e o último na cidade de Barueri (SP). “As unidades da Prana visam fortalecer o modelo híbrido, negócio iniciado em 2010 com a nossa primeira aquisição”, afirmou o CEO.

De acordo com Albanesi, a marca se posiciona no mercado de alto padrão, oferecendo terapias com custo-benefício que são prioridades no orçamento dos clientes. Esse perfil de consumo faz com que o executivo afirme que o cenário econômico incerto não atinge diretamente os negócios.

“O modelo atual do Buddha Spa prioriza experiências completas, o que torna operações menores desafiadoras para cumprir a proposta”, disse. Porém, outra oportunidade relevante para a rede é em condomínios. “Oferecer um serviço de alto padrão aos moradores gera vantagens e um diferencial em relação a outros locais.”

Presença no Brasil

A gerente de expansão do Buddha Spa, Patrícia Siebra, afirma que a rede busca oportunidades em todo o Brasil, em cidades com mais de 90 mil habitantes, com foco especial no interior de São Paulo, Centro-Oeste e Nordeste.

A estratégia de crescimento também contempla o fortalecimento da base atual de franqueados, incentivando que operadores da rede se tornem multifranqueados. Atualmente, o Buddha Spa tem 21 franqueados com mais de uma unidade, sendo que o maior deles opera nove lojas no Rio de Janeiro.

Uma das ferramentas para acelerar esse processo é a inteligência artificial. Segundo os executivos, ela vem sendo incorporada ao atendimento, operações e relacionamento com franqueados, otimizando processos como agendamentos, revisão de contratos e automação administrativa.

Maior rede

Para o CEO do Buddha Spa, uma das metas da empresa é se tornar a maior rede de spas do mundo em dez anos. Atualmente, segundo o executivo, o Buddha Spa já figura entre as cinco maiores redes do setor no cenário global — desconsiderando o mercado chinês —, posicionando-se logo atrás de players dos Estados Unidos. A liderança mundial é ocupada pela Massage Envy (EUA), com 1,1 mil unidades em operação. De olho nesse patamar, o Buddha traça uma estratégia de expansão internacional que visa o topo do ranking nos próximos anos.

Segundo Albanesi, o Brasil ainda apresenta amplo espaço para crescimento, e a internacionalização da marca ocorrerá em paralelo à expansão no mercado nacional, que segue como prioridade estratégica para o Buddha Spa. “Estimamos que há potencial para mais 500 unidades em território nacional, e esse é o nosso objetivo”, afirmou.

Com informações de DC News.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Pontofrio inicia repaginação e mira 119 lojas renovadas até o fim do ano

Próxima Postagem

Baidu e Uber firmam parceria para lançar robotáxis na Ásia e no Oriente Médio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Uber para Empresas e VR criam parceria para oferecer vouchers de mobilidade a trabalhadores

Baidu e Uber firmam parceria para lançar robotáxis na Ásia e no Oriente Médio

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.