Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

M. Dias Branco adere ao Movimento Transparência 100%

Movimento reforça envolvimento da M Dias Branco com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU

Redação de Redação
15 de julho de 2024
no ESG, Indústria, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
M. Dias Branco adere ao Movimento Transparência 100%

Seguindo a tendência de foco em ESG e alinhamento às políticas de sustentabilidade vigentes, a M. Dias Branco, produtora brasileira de massas e biscoitos, passa a fazer parte do Movimento Transparência 100%. Essa é a maior iniciativa de fomento à transparência no País e tem como objetivo encorajar e capacitar as empresas a irem além das obrigações legais, fortalecendo mecanismos de transparência e integridade em companhias de destaque.

O movimento é uma das iniciativas do Programa Ambição 2030, promovido pela Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de engajar empresas e organizações na adoção de ações concretas alinhadas aos princípios do Pacto Global, em especial direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

“A M. Dias Branco aderiu de forma voluntária ao Movimento Transparência 100%, iniciativa que representa mais um importante passo na jornada pelo desenvolvimento da transparência corporativa no Brasil. Essa adesão reforça nosso engajamento com a adoção de medidas que apoiem o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU”, revela Daniel Gutiérrez, vice-presidente Jurídico, de Governança, Riscos e Compliance da M. Dias Branco.

Entendendo a iniciativa

O Movimento Transparência 100% é a primeira e maior iniciativa de fomento à transparência corporativa do Brasil. Ele propõe cinco metas a serem cumpridas pelas empresas até 2030: 100% de transparência das interações com a Administração Pública, remuneração 100% íntegra da alta administração; 100% da cadeia de valor de alto risco treinada em integridade; 100% de transparência da estrutura de Compliance e Governança e 100% de transparência sobre os canais de denúncias.

A iniciativa conta com mais de 60 participantes, baseando-se na crença de que empresas devem ir além das obrigações legais para fortalecer seus mecanismos de transparência e integridade. Por meio de Jornadas do Conhecimento, Workshops, MasterClasses e outras iniciativas, a proposta é trabalhar para tornar as empresas mais resilientes, transformando-as em exemplos para todo o setor privado. A proposta também auxilia no alcance as metas de combate à corrupção que integram o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 16 (ODS 16).

A M. Dias Branco é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos. Por meio de sua agenda ESG, a companhia adotou metas públicas para serem atingidas até 2030, com base em três pilares: “cuidar do planeta”, “acreditar nas pessoas” e “fortalecer alianças e maximizar o valor da companhia”.

“Ampliamos nosso compromisso com o estabelecimento de oito novas metas públicas e sete internas, e a adesão ao Movimento Transparência 100% foi uma delas. As demais envolvem temas como divulgação anual da Carta de Governança Corporativa; diversidade de gênero e de grupos sub-representados no Conselho; manutenção de membros independentes no Conselho e no Comitê de Auditoria acima do exigido pela regulamentação, dentre outros”, finaliza Gutiérrez.

Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Entusiastas da tecnologia, inovadores e visionários lotam Campus Party Brasil

Próxima Postagem

Lideradas pelo Instagram, redes sociais são canal de compra para 65% dos brasileiros

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Lideradas pelo Instagram, redes sociais são usadas por 65% dos brasileiros para compras online

Lideradas pelo Instagram, redes sociais são canal de compra para 65% dos brasileiros

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile