Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Pela 1ª vez, imóvel popular não é maioria na MRV

A maior parte dos negócios, 51,7%, ficou espalhada entre os demais braços imobiliários do grupo

Redação de Redação
15 de julho de 2022
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
MRV

Desde a fundação da MRV, no fim dos anos 1970, os lançamentos de imóveis no segmento econômico sempre puxaram o negócio da companhia. Mas o jogo virou. O balanço para o segundo trimestre de 2022 mostrou que os projetos do programa Casa Verde e Amarela e os financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) representaram 48,3% do volume vendido no período.

A maior parte dos negócios, 51,7%, ficou espalhada entre os demais braços imobiliários do grupo, que se estendem pela venda de imóveis para a classe média e financiados com recursos da caderneta de poupança, além de projetos de locação residencial no Brasil e nos Estados Unidos. “É a primeira vez que isso acontece”, diz o copresidente da MRV&Co, Rafael Menin. “Sempre tivemos foco na linha econômica. Isso ainda permanece, mas tem um aspecto conjuntural em andamento.”

Parceria entre MRV e OMO

A Omo Lavanderia, unidade de negócios da Omo, e a MRV&CO, grupo do setor imobiliário, fecharam parceria pensando em lançamentos imobiliários futuros. O acordo foi firmado após uma primeira experiência bem-sucedida de implementação de lavanderia compartilhada da Omo nos empreendimentos da Luggo, proptech voltada à locação e gestão de apartamentos da MRV&CO.

O objetivo da parceria é oferecer aos moradores dos empreendimentos do Grupo MRV&CO a conveniência e comodidade de espaço compartilhado para cuidar das roupas. Com a conclusão da parceria, as empresas esperam atender cerca de 40 mil famílias anualmente com esse tipo de prestação de serviço e suporte, número aproximado de unidades entregues pela MRV e Sensia pelo Brasil.

A inclusão das novas lavanderias ocorrerá de forma gradativa, à medida que novos empreendimentos das marcas MRV e Sensia forem lançados. O primeiro residencial a ser entregue fica na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, com previsão de lançamento para agosto deste ano.

Com informações de Estadão Conteúdo (Circe Bonatelli)

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Custo do combustível ameaça oferta de frete gratuito pelo e-commerce

Próxima Postagem

Montadora chinesa promete fábrica de ônibus elétricos no Ceará

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Montadora chinesa promete fábrica de ônibus elétricos no Ceará

Montadora chinesa promete fábrica de ônibus elétricos no Ceará

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile