Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Pesquisa global revela aumento nas vendas no e-commerce em junho

Redação de Redação
15 de julho de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 3 minutos
E-commerce vai continuar com crescimento expressivo, diz Nielsen

As vendas globais no e-commerce cresceram 28% em junho de 2020 em comparação a junho de 2019, tornando-se o maior aumento nas vendas ano a ano (AoA) desde que as restrições relacionadas a pandemia de COVID-19 foram implementadas em março. A análise de centenas de milhões de transações no e-commerce de todo o mundo feita pela ACI Worldwide também mostrou um aumento contínuo (117%) nas vendas de artigos para uso ao ar livre, calçados e artigos esportivos.

Equipamentos para atividades ao ar livre está entre as categorias de compra mais populares, com um aumento de 10% em junho, em comparação com um aumento de 8% em maio. Equipamentos de proteção individual (EPI) e itens de bricolagem também continuam entre as compras mais populares de junho.

O Reino Unido teve um aumento acentuado no volume de compras em junho de 2020 – um aumento de 20% em relação a junho do ano passado – enquanto em maio de 2020, o volume de compras aumentou 6% em relação ao ano anterior. As compras dos consumidores no Reino Unido continuaram sendo impulsionadas por bens como hardware, utensílios domésticos e itens de bricolagem. Nos EUA, as compras dos consumidores em junho de 2020 aumentaram 25%, consistente com o aumento de 25% em maio de 2020. As compras dos consumidores nos EUA foram impulsionadas principalmente por roupas e por uma demanda contínua por jogos on-line.

“O crescimento do comércio eletrônico continua forte, mesmo com as restrições relacionadas a pandemia de COVID-19 sugerindo uma possível mudança de comportamento entre consumidores jovens e idosos de todo o mundo, ao abraçar a conveniência das compras on-line. De fato, mais consumidores representando as gerações mais velhas, que tradicionalmente preferem comprar em lojas físicas, estão adotando compras on-line”, disse Debbie Guerra, vice-presidente executiva da ACI Worldwide. “Além disso, como a flexibilização das restrições coincide com a temporada de férias de verão em parte do mundo, vários comerciantes estão vendo uma porcentagem maior de produtos para uso externo sendo comprados em comparação com a mesma época do ano passado”.

Os estornos não fraudulentos continuaram a ter um aumento acentuado (27%) em abril* – principalmente no setor de companhias aéreas, pois os consumidores procuravam garantir reembolsos por passagens aéreas não utilizadas. Os setores que continuam a experimentar um declínio significativo no volume de compras incluem viagens (queda de 29%) e bilheteira (queda de 94%), enquanto o volume de compras permanece forte para jogos (alta de 70%) e varejo (alta de 68%).

“Como a pandemia levou a amplas restrições e trabalho em casa, muitos call centers e instalações de processamento de pacotes não conseguiram operar normalmente, levando a uma lista de devoluções e atrasos de remessa, o que provocou estornos não fraudulentos. Muitos comerciantes que enfrentaram esses desafios foram capazes de oferecer aos consumidores crédito ou opções alternativas, como pontos ou cartões-presente, para compensar a inconveniência. As principais marcas de cartões fizeram alterações temporárias nos programas de estorno como resultado da pandemia de COVID-19″, acrescentou Guerra.

PRINCIPAIS CONCLUSÕES DA PESQUISA

Tendências de compras de comércio eletrônico:

  • Impulsionado pelos setores de jogos, bricolagem e digital, o volume global de compras aumentou 15% de janeiro a junho de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019, enquanto o preço médio dos tickets caiu (de USD 116 em 2019 para USD 87 em 2020).
  • Em junho de 2020, o volume de compras aumentou 31% em comparação com o mesmo mês de 2019, enquanto o valor da compra diminuiu 3%.
  • O volume de compras aumentou em todas as regiões, com a região EMEA tendo o maior aumento:
  • EMEA cresce 39%
  • Estados Unidos aumenta 35%
  • APAC aumenta 25%

Tendências de fraude:

  • No período de janeiro a junho de 2020, as tentativas de fraude aumentaram 4,7% em valor, enquanto diminuíram 3,2% em volume.
  • No entanto, para o mês de junho de 2020, as tentativas de fraude foram de 3,7% em valor (um aumento de 0,2% em relação ao mesmo mês do ano passado), refletindo uma tendência de queda continuada mês após mês, após atingir uma alta de 5,8% em março 2020.
  • O preço médio do ticket para fraudes aumentou de USD 161 em 2019 para USD 174 em 2020 – o dobro do preço médio para compras genuínas em 2020 (USD 87).

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Getnet e Embelleze lançam projeto de e-commerce

Próxima Postagem

ClearSale anuncia criação de holding e projeta crescimento de 30%

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
desafios do ecommerce

Os próximos desafios do e-commerce

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile