Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Biden recebe executivos e faz pressão para acabar com ‘taxas ocultas’ ao consumidor

No evento desta quinta, Biden deveria anunciar ações de empresas que eliminaram ou planejam eliminar essas taxas surpresa

Redação de Redação
15 de junho de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
Biden concede US$ 1,7 bi para impulsionar fabricação de veículos elétricos em 8 estados

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu nesta quinta-feira, 15, executivos da Live Nation, Airbnb e outras empresas na Casa Branca para destacar o esforço de seu governo para acabar com as chamadas “taxas de lixo”, aquelas que surpreendem os consumidores no valor final. Biden priorizou o esforço para combater taxas surpresa ou não divulgadas em seu discurso sobre o Estado da União e pediu legislação, regulamentação e ação do setor privado para acabar com elas.

No evento desta quinta, Biden deveria anunciar ações de empresas que eliminaram ou planejam eliminar essas taxas surpresa.

O impulso de defesa do consumidor faz parte do discurso do presidente democrata aos eleitores antes de sua candidatura à reeleição em 2024, pautado na promessa de que o governo pode ajudar a melhorar suas vidas de maneiras grandes e pequenas.

Na Casa Branca, a Live Nation, com sede em Beverly Hills, Califórnia, anunciou que fornecerá aos clientes um preço total antecipado – ou seja, o preço real de compra, incluindo taxas de serviço e quaisquer outras taxas até setembro, além disso, a Ticketmaster dará aos consumidores a opção de visualizar os preços completos antecipadamente.

A SeatGeek, com sede em Nova York, também apresentará recursos para facilitar a busca de passagens com o custo real exibido.

O Airbnb, com sede em São Francisco, lançou sua ferramenta de precificação completa em dezembro, depois de Biden ter pedido pela primeira vez às empresas que parassem de ocultar taxas.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Cencosud abre 2 novas lojas do Prezunic no Rio; rede soma 12 aberturas e reformas no ano

Próxima Postagem

Produção média de contratos administrados pela PPSA sobe 11% em abril ante março

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Petrobras

Produção média de contratos administrados pela PPSA sobe 11% em abril ante março

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile