Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Popai Brasil promove Fórum de Merchandising de Supermercados na Apas Show

Evento acontece nos próximos dias 16 e 17 de maio

Redação de Redação
15 de maio de 2023
no Eventos, Marketing, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Popai Brasil

A associação Popai Brasil, que atua no desenvolvimento da atividade de marketing de varejo no ponto de venda, vai promover nos próximos dias 16 e 17 de maio o 1º Fórum de Merchandising para Supermercados. O evento será realizado dentro do Apas Show, que será realizado pela Associação Paulista de Supermercados no Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo o Popai Brasil, a realização do fórum tem como objetivo “promover encontros e reflexões com conteúdos inovadores, essenciais para os supermercadistas neste cenário de mudanças aceleradas”. “A resposta a essas mudanças envolve a construção de uma relação sólida e integrada entre supermercados e fornecedores, bem como a troca de conhecimentos e boas práticas entre ambas as partes, contando com a presença de personalidades renomadas e especialistas em suas áreas”, diz a associação, em nota.

No dia 16, o tema principal será “Excelência em Execução: do Físico ao Digital”. Um dos painéis será sobre “Merchandising – Visibilidade e Atratividade para Conversão” e contará com a mediação de Thiago Stauffer, vice-presidente de Inovação, Tecnologia e Startups do Popai Brasil e co-fundador e CIO da Equipa Group, além da participação de Christiany Zanotto, CEO da AZ Group; Pedro Gasparini, CEO e co-fundador da Ultra Displays; e Juliana Toline de Toledo, profissional de Planejamento Estratégico da SIT.

A ideia é abordar estratégias para aumentar a visibilidade e atratividade dos produtos, tanto em lojas físicas quanto em plataformas digitais, e discutir os desafios de merchandising para melhorar a experiência de compra e promover a conversão de clientes.

O painel “Field Marketing – Ativando Marcas e Construindo Experiências” terá mediação de Jonathan Dagues, vice-presidente de Field Mkt da Popai Brasil e CEO da Spar Brasil. Os debatedores serão Renato Martins, vice-presidente e diretor comercial da GM Promo; Stenio Souza, CEO da Smollan iTrade; e Julio Bastos, head de Business da C2C Merchandising.

Neste caso, o objetivo é debater o papel do Field Marketing para garantir presença, eficiência operacional e experiências ao cliente e abordar desde a análise de dados até as insights de como para aumentar a lealdade e retenção do cliente.

O painel “Você está pronto para discutir como criar experiências conectadas para os seus clientes?” vai explorar como a tecnologia pode ser usada para proporcionar uma experiência de cliente integrada e personalizada, desde a loja física até as plataformas digitais.

A moderação será de Fabrizzio Topper, vice-presidente de CX do Popai Brasil e CEO da Driven.cx, e os participantes serão Cynthia Prado, sênior digital marketing manager da Sanofi; Filipe De Marchi, gerente de Varejos da Syndigo para a América Latina; e Hassan Mousmar, country manager da Terraustral Wine no Brasil.

Segundo dia

No dia 17, último dia do evento, o tema principal será “Convertendo Shoppers em Consumidores”. Um dos painéis será sobre “Conectando Categorias e Ocasiões de Compra”, e contará com a mediação de Júlio Gomes, vice-presidente de Educação e Pesquisa do Popai Brasil e co-fundador do InMarket. Os debatedores serão Abner Pizzo, head de Trade Marketing e E-commerce da Bic Word; Karina Bogomolow, gerente de Trade Marketing da Wickbold; e Thais Pizzi, gerente executiva de Trade Marketing da YPÊ.

A ideia é abordar estratégias para criar conexões entre diferentes categorias de produtos e ocasiões de compra, além de discutir formas de despertar o interesse do shopper e promover a compra.

O painel “Construindo Valor Através de Experiências Conectadas” vai explorar a importância da consideração do shopper e como criar valor através de experiências conectadas, aumentando também a interação com a marca para impactar a tomada de decisão do cliente e o ticket médio.

A moderação será de Allan Abranches, consultor de varejo e fundador da Numind vendas e marketing, e os participantes serão Albano Neto, CSO e partner da Score Group; Caio Thomaz, vice-presidente da Agência EA; e Bruno Brocco, diretor de Negócios da Agência Brocco.

O painel “Soluções de Categoria e Compra” vai abordar estratégias efetivas para otimizar categorias e implementar soluções de compra que facilitam a jornada do cliente e levam à conversão. A mediação será de Melissa França, vice-presidente de Parcerias Estratégicas da Popai Brasil, e os participantes serão Amanda Beninca, especialista em Brand Experience do Grupo Boticário; Gilson Lopes, diretor no Supermercado Central de Alimentos; e Renato Borghetti, CEO na Agrominas.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Lucro da M. Dias Branco cresce 84,9% e atinge R$ 69,9 milhões no 1º trimestre

Próxima Postagem

Com 2.100 fabricantes e fornecedores, NRA tem aumento de 61% de novos expositores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
NRA 2022: Maior feira de foodservice do mundo recebe mais de 500 novos expositores

Com 2.100 fabricantes e fornecedores, NRA tem aumento de 61% de novos expositores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.