Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Hirota Food realiza expansão por meio de formato express

Redação de Redação
15 de maio de 2019
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

Com 46 anos de operação, a rede de supermercados Hirota deseja atingir 100 lojas nos próximos três anos. O pilar da expansão será o modelo de lojas pequenas Hirota Food Express, que até 2021 somará 80 unidades, com um crescimento de 400%. Com três anos de atividade, o formato já responde por 8% do faturamento da rede, que, em 2019, deverá alcançar R$ 500 milhões. Hoje são 36 lojas na capital paulistana, 16 no modelo supermercado e outras 20 Hirota Food Express.

A estratégia de crescimento começou a ser planejada há pouco mais de três anos e permitirá à companhia chegar a áreas onde não atuaria com lojas convencionais. Em 2019, a rede vai investir 30 milhões. Um novo centro de produção de alimentos será o principal investimento e custará 10 milhões. O restante será destinado para a reforma do atual centro de distribuição, na criação de 10 novas lojas do Express e para uma nova unidade de supermercado.

Em março, a rede abriu um supermercado conceito, localizado no Morumbi, com 1.000 m e 6 milhões de investimento. “O Hirota está em crescimento. Pretendemos ser uma rede de grande porte, sem perder a qualidade, o preço competitivo e o foco no atendimento”, afirmou Hélio Freddi, diretor de Marketing e Expansão do Hirota Food Supermercado.

“Há 20 anos, as pessoas despendiam duas horas para alimentação. Hoje, gastam em média 20 minutos”, explicou o diretor. O Hirota Food Express é inspirado no kombini japonês – a loja de conveniência em que se encontra um pouco de tudo, desde produtos de higiene pessoal até comida pronta para ser saboreada na hora ou levada para casa. “É uma loja que oferece solução para alimentação a qualquer hora do dia”, disse Hélio.

No Japão, existem cerca de 60 mil kombinis. “Nós trouxemos esse conceito para o Brasil, onde 60% do negócio é comida, com opções para a pessoa tomar o seu café, o seu lanche, almoçar, fazer o lanche da tarde e levar o jantar para casa”, explicou. No Brasil, não tem existe modelo semelhante. As outras redes abriram versões de minimercados. “Nós somos loja de conveniência”, concluiu o executivo.

O diferencial da rede é alimentação. Ela conta com um selo de qualidade dado pelo governo japonês, o Jetro (Japan External Trade Organization). O foco é a alimentação oriental, incluindo comida pronta e produtos industrializados. “Nossa Central de Produção reúne 150 funcionários, e trata-se de um grande diferencial, pois somos os únicos a produzir os próprios pratos. Compramos poucos produtos de terceiros”, completou Freddi.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Mercado Livre aposta no setor de beleza para crescer

Próxima Postagem

Vendas para o Dia das Mães crescem 1,7% em 2019

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
IDV projeta leve crescimento nas vendas do varejo em abril e queda em maio e junho

Vendas para o Dia das Mães crescem 1,7% em 2019

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile