Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

5àsec aposta em lavanderias independentes para aumentar rede

Conversão de bandeira é estratégia para implantar 20 unidades até o final do ano

Redação de Redação
15 de abril de 2021
no Franquias, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Para chegar a 500 unidades, 5àsec aposta em modelo de franquia Express

A 5àsec incluiu em seu plano de expansão a conversão de ao menos 20 lavanderias independentes em 2021. Cada vez mais disseminada no segmento de franchising, a conversão de bandeira se tornou alternativa para redes de franquias aumentarem a capilaridade de seus negócios. A estratégia permite que uma operação independente se tornar parte de uma franqueadora, com benefícios de uma rede estruturada como equipe de marketing, fornecedores homologados e preços mais competitivos.

“A conversão de bandeira é uma vantagem para os dois lados, tanto para o empresário quanto para a rede de franquias. No caso do novo franqueado, ele terá todo o suporte de uma marca reconhecida no setor, com contatos e know-how de mais de 25 anos, somente em mercado brasileiro. Já para a franquia, a conversão facilita a entrada em novas praças, com a possibilidade de disponibilizar os serviços para uma região que antes não conhecia ou contava com uma operação da 5àsec”, explica o diretor de Expansão e Novos Negócios, Alex Quezada.

Em 2019, duas unidades de lavanderias brancas foram convertidas para fazer parte da 5àsec. Localizadas em Sorocaba, interior de São Paulo, as lojas são administradas por Paloma Negrão Santos, empresária que já atuava no segmento há pelo menos seis anos. Com preferência na região por já ser franqueada da rede, ela recebeu uma proposta para assumir duas unidades de lavanderias independentes.

“A conversão de bandeira permitiu o aproveitamento da carteira de clientes, ponto e equipe. Investimos em treinamentos para as colaboradoras visando criar uma rotina e a adaptação aos novos serviços e técnicas, que são padronizadas em toda a rede, além de serem diferenciadas das que as colaboradoras já estavam acostumadas”, comenta Paloma.

Sem taxa de franquia por 12 meses

Marcelo Passos, franqueado de Brasília, no Distrito Federal, também optou por converter uma lavanderia branca para uma 5àsec. Para ele, foi a oportunidade ideal por já fazer parte da rede e conhecer o posicionamento de mercado e a metodologia. Na marca desde 2020, o empresário atuava como executivo há 30 anos e optou pelo segmento de lavanderias após o início da pandemia da Covid-19. “Entendemos que este era o momento de investir neste setor de limpeza de roupas e outros itens que fazem parte da nossa rotina, como peças de cama, mesa e banho”, diz.

Para a conversão de bandeira, dependendo da estrutura da loja, como equipamentos compatíveis com a tecnologia de máquinas homologadas da 5àsec, não é necessário nenhum investimento adicional no primeiro momento. O novo franqueado terá um prazo, que será combinado com a franqueadora, para a adequação de mobiliários de acordo com o padrão da marca. Além disso, a rede não cobra taxa de franquia e royalties por 12 meses e fornece luminoso, pintura e adesivos para a fachada da nova loja.

Com plano de expansão expressivo para 2021, a meta da franquia é chegar a 500 pontos de vendas e crescimento de 15% em números de lojas. Parte da estratégia é implantar 10 novos pontos do modelo de autosserviço, lavanderias self-service que permitem ao cliente fazer todo o processo de lavagem e secagem sem a necessidade de funcionário.

“Para este ano, já temos 20 unidades vendidas com previsão de abertura até junho. Nosso planejamento está adequado à nova realidade da economia e do setor de serviços. Estamos otimistas para bater a marca de 500 lojas abertas neste ano”, finaliza Quezada.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Fini planeja chegar a 100 quiosques de balas e doces até o fim do ano

Próxima Postagem

Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

Startup de delivery Bebida na Porta espera triplicar faturamento em 2021

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile