Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Havaianas firma parceria internacional com grupo da Zara

Redação de Redação
15 de abril de 2019
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O grupo espanhol Inditex uniu as suas marcas jovens Pull & Bear e Stradivarius com a gigante brasileira de sandálias Havaianas, do Grupo Alpargatas. Por meio desta sinergia, a empresa brasileira multiplicará os seus pontos de venda, bem como a sua presença através do canal online. Por outro lado, a Inditex pretende continuar a ganhar participação de mercado com uma oferta cada vez mais completa e melhor, graças ao know-how de um especialista do setor.

A Bershka já realiza algumas coleções exclusivas de calçado em colaboração com a americana Converse, e agora a Inditex cria sinergias com a marca brasileira especializada em sandálias. Diversos modelos da Havaianas completam as coleções primavera-verão 2019 da Stradivarius e da Pull&Bear. Quatro modelos – um na cor preta e três combinações multicoloridas, com preços até 20 euros, complementam os looks de verão da Stradivarius.

A Pull & Bear conta com uma oferta mais extensa, sendo duas linhas de sandálias, uma unissexo e outra feminina. Uma série de modelos básicos, em tons clássicos como azul, preto ou verde-garrafa, bem como uma seleção em tons metálicos ou fúcsia, na linha feminina, apenas adornada com o logótipo brasileiro, que custam 15,90 euros. As sandálias brasileiras visam reforçar a oferta de verão da marca, que também conta com uma linha de moda praia para rapaz e rapariga.

Tanto no caso do Stradivarius como da Pull & Bear, os preços são ligeiramente mais acessíveis que os próprios modelos da Havaianas fora do Brasil, que geralmente variam de acordo com a coleção, o estampado ou o design. Os modelos da Havaianas estarão disponíveis tanto nas lojas físicas como online das marcas, o que permitirá ampliar significativamente a sua rede de distribuição e a sua visibilidade internacional. Ao mesmo tempo, a Inditex completa a sua oferta de calçado com o valor agregado de uma marca icónica.

A Havaianas, que em março deste ano anunciou a nomeação de Scott Ziegler como responsável retail pela região EMEA, pertence ao grupo Alpargatas, que encerrou o ano de 2018 com um volume de negócios de 3,9 mil milhões de reais, um aumento de 4,9 % em relação ao ano anterior.

No mesmo período, o volume de negócios da Inditex aumentou 3% para 26,15 mil milhões de euros. As vendas online aumentaram 27%, para 3,2 mil milhões de euros. A Pull & Bear é a terceira maior marca do grupo em termos de volume de negócios (atrás da Zara e da Bershka), tendo atingido 1,86 mil milhões de euros em 2018.

A Stradivarius é a quinta maior, com vendas de 1,53 mil milhões de euros. No setor de calçado, a Inditex conta com a Tempe, a sua própria subsidiária de design, marketing e distribuição. A empresa, da qual o grupo espanhol detém 50%, experimentou um 2018 recorde, atingindo um volume de negócios histórico de 1,31 mil milhões de euros.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

O que o mundo do foodservice tem a ensinar ao varejo

Próxima Postagem

Coop encerra 2018 com 3,8% de crescimento do faturamento

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Coop encerra 2018 com 3,8% de crescimento do faturamento

Coop encerra 2018 com 3,8% de crescimento do faturamento

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile