Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Carnaval promove aumento entre 8% e 10% nas vendas em São Paulo

Os dados foram divulgados pela ACSP

Redação de Redação
15 de fevereiro de 2024
no Economia, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
Lojas durante o carnaval

O Carnaval na cidade de São Paulo pode ter ocasionado um aumento de 8% a 10% no volume de vendas, em comparação com o mesmo período do ano passado. Divulgado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o prognóstico reflete a trajetória ascendente que o Carnaval de rua vem mostrando na capital.

“O número está diretamente relacionado a compra de itens específicos, como fantasias, maquiagens e acessórios carnavalescos, além das vendas de supermercados”, afirma Ulisses Ruiz de Gamboa, economista da ACSP.

O crescente número de blocos de rua na cidade atrai foliões de diversas regiões, o que impulsiona não apenas o entretenimento, mas também setores como hotéis, bares, restaurantes e lojas especializadas em artigos para o Carnaval.

Ruiz de Gamboa ressalta que, apesar de se tratar de um evento que movimenta principalmente segmentos que comercializam artigos de menor valor, pagos preferencialmente à vista, espera-se que contribua de forma positiva para o desempenho global do varejo.

Essa perspectiva é baseada no aumento da renda dos consumidores e na disposição crescente de investir em experiências e produtos relacionados ao Carnaval, refletindo uma recuperação gradual da economia após os desafios enfrentados nos últimos anos.

Além disso, o economista enfatiza a importância do Carnaval como um catalisador para o turismo interno na cidade de São Paulo, atraindo visitantes de outras regiões do Brasil. “Esse influxo de turistas não apenas estimula o comércio local, mas também fortalece a imagem da cidade como um destino culturalmente diversificado”, completa.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Samba-enredo da Portela esgota edições do livro “Um defeito de cor” na Estante Virtual

Próxima Postagem

Petrobras inaugura novo polo de venda de combustíveis no Centro-Oeste

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Petrobras inaugura novo polo de venda de combustíveis no Centro-Oeste

Petrobras inaugura novo polo de venda de combustíveis no Centro-Oeste

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile