Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home ESG

Nove em cada 10 brasileiros consideram a sustentabilidade com papel importante em sua rotina

Levantamento mostra que mudança climática é um dos temas que mais preocupa consumidores no Brasil

Redação de Redação
15 de fevereiro de 2023
no ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
ESG
[the_ad id="169690"]

Uma pesquisa realizada pela Teads, plataforma global de mídia, em parceria com a Kantar, empresa especializada em dados, teve como objetivo revelar o papel que a sustentabilidade desempenha no dia a dia dos brasileiros, bem como conhecer suas opiniões em relação aos esforços que as marcas fazem nesse sentido e ao nível de confiança que existe nos diferentes meios de comunicação que falam sobre o assunto.

[the_ad id="138406"]

Segundo o levantamento, nove em cada 10 brasileiros declararam que a sustentabilidade desempenha um papel importante em suas vidas. Da mesma forma, à medida que o foco das preocupações se afasta de questões como a pandemia ou a guerra da Ucrânia, o interesse e a atenção para questões relacionadas às alterações climáticas e o meio ambiente, como a poluição do ar, das águas e a escassez de recursos naturais estão ganhando força.

Neste sentido e, segundo afirmaram os participantes do estudo, 87% dos respondentes procuram fazer um uso racional da água, 76% controlam o consumo de eletricidade, 68% reutilizam embalagens e 67% já se acostumaram a separar o lixo para reciclagem.

[the_ad id="99067"]

Meio ambiente e Empresas

No contexto atual, com múltiplos desafios em termos de sustentabilidade em nível global e regional, 61% dos entrevistados consideram insuficientes os esforços das empresas quando o assunto é ESG. Aliás, oito em cada 10 brasileiros afirmam frequentemente deixar de consumir produtos de marcas que testam em animais e o mesmo número busca informações sobre práticas sustentáveis das companhias das quais compram produtos ou serviços.

Existe um interesse especial de que as políticas de negócios sejam ainda mais enérgicas e tangíveis dentro desses desafios e compromissos com o meio ambiente. Mais da metade dos entrevistados indicaram que gostariam de ver suas marcas favoritas sendo verdadeiramente mais sustentáveis, mesmo dizendo não conhecerem muitas, e outros 46% afirmam trocar de marca caso descubram que ela não é sustentável.

Nesta linha, as principais ações que as empresas devem levar em conta são, de acordo com as opiniões recolhidas, o uso de materiais recicláveis (86%) e o apoio a causas sociais (82%). Entre algumas das observações, por ordem de importância, destacam-se que o produto deve ser livre de plástico (79%), cruelty free (74%), orgânico (74%), ecofriendly (73%) e vegano (53%).

Sustentabilidade, meios e credibilidade

Em termos de credibilidade sobre o assunto, os entrevistados no Brasil indicaram que o conteúdo divulgado por ONGs (54%) é o que mais gera confiança, seguido de falar sobre sustentabilidade com amigos (53%). Sites de notícias se destacam com a maior credibilidade entre os meios de comunicação para buscar informação sobre a temática (50%). Na contramão, redes sociais (38%) e influenciadores (34%) apresentam menor credibilidade.

Por último, entre as categorias de empresas cujas mensagens de sustentabilidade são mais confiáveis para os consultados encontram-se as marcas ou empresas de tecnologia, seguidas do mercado de beleza e cuidado pessoal.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

O que a Americanas pode vender na recuperação judicial para sair da crise

Próxima Postagem

Minha Casa, Minha Vida atenderá famílias com até R$ 8 mil de renda

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Lula assina medida provisória que retoma o Minha Casa, Minha Vida

Minha Casa, Minha Vida atenderá famílias com até R$ 8 mil de renda

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.