Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Heineken lucra 19% menos em 2022, mas supera expectativas

O resultado, porém, superou o consenso de lucro de 2,54 bilhões de euros fornecido pela própria empresa

Redação de Redação
15 de fevereiro de 2023
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Heineken

A cervejaria holandesa Heineken teve lucro líquido de 2,68 bilhões de euros em 2022, valor 19% menor do que o ganho de 3,32 bilhões de euros apurado em 2021, de acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira, 15. O resultado, porém, superou o consenso de lucro de 2,54 bilhões de euros fornecido pela própria empresa e baseado nas estimativas de 22 analistas.

Já a receita líquida da Heineken atingiu 28,72 bilhões de euros no ano passado, ante 21,94 bilhões de euros em 2021 e também acima da projeção do mercado, de 28,39 bilhões de euros.

O lucro operacional ajustado – uma das métricas preferidas da companhia – foi de 4,5 bilhões de euros em 2022, ante 3,41 bilhões de euros no ano anterior. Neste caso, o consenso era de 4,43 bilhões de euros. O volume orgânico total de cerveja, por sua vez, teve expansão de 6,9% no ano passado.

Investimento em plataforma e distribuição 

O consumo de cerveja harmonizado com hambúrgueres, pizzas e pratos tem feito cada vez mais parte do cardápio do brasileiro. Com o crescimento do canal de foodservice, o Grupo Heineken lançou a plataforma HeiShop para manter um relacionamento direto com os pontos de venda.

“Atualmente, temos apoiado o crescimento dos nossos parceiros com o lançamento da plataforma HeiShop, que reúne todos os produtos do Grupo Heineken”, afirma Sandra Franco, gerente de Key Account On Premise da marca.

Por meio da plataforma, os bares e restaurantes podem realizar pedidos, acompanhar a entrega e contam com condições especiais de negociação.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires)

Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Conheça as 10 startups brasileiras com maior potencial para virar unicórnio

Próxima Postagem

Prates diz a deputados do Rio que Bacia de Campos terá investimentos de US$ 18 bi

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Bacia Campos

Prates diz a deputados do Rio que Bacia de Campos terá investimentos de US$ 18 bi

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile