Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home NRF Retail's Big Show

NRF 2025: Como biometria, visão computacional e GenAI estão transformando o futuro do varejo

O painel foi liderado por Brendan Witcher, da Forrester Research

Redação de Redação
15 de janeiro de 2025
no Notícias, NRF Retail's Big Show, Tecnologia
Tempo de leitura: 3 minutos
NRF 2025: Como biometria, visão computacional e GenAI estão transformando o futuro do varejo

Biometria, visão computacional e inteligência ambiental foram alguns dos temas explorados na NRF 2025, em um painel que contou com Karen Etzkorn, diretora de informação do Qurate Retail Group; Trang To, vice-presidente de omnichannel na Tapestry; Ellen Svanström, diretora de informação digital da H&M, e que foi liderado por Brendan Witcher, da Forrester Research. O painel também discutiu maneiras de combinar a Inteligência Artificial Generativa (GenAI) com outras tecnologias para iniciativas como hiperpersonalização.

Karen menciona que a recente estratégia de crescimento anunciada por sua empresa intensifica os esforços em comércio social, streaming e digital. A “oportunidade transformadora” está no uso da IA para aproveitar conteúdos ao vivo e criar pequenos trechos que podem ser usados para vender produtos em canais sociais. Segundo ela, o nível de engajamento de um apresentador já é visível enquanto está no ar, e a IA pode ajudar a analisar esses dados de forma mais eficiente e útil.

Para Trang, há uma oportunidade ainda inexplorada em aplicar o mesmo nível de rigor analítico nas lojas físicas que é aplicado nos sites da empresa. “Nos nossos sites, sei o que o consumidor está clicando, quanto tempo está gastando e sua experiência no checkout. […] Tenho todas essas informações nas lojas. Mas não estou aproveitando-as da mesma forma”, destaca.

Uma das coisas mais interessantes em desenvolvimento, então, é a visão computacional, um tipo de IA que permite aos computadores analisar e compreender conteúdo visual de maneira semelhante à percepção humana. A adoção dessa tecnologia, disse Trang, pode fornecer informações que “têm o poder de transformar como pensamos o design das lojas, o merchandising, o treinamento de funcionários e até a produtividade do trabalho.”

A executiva da H&M destaca que a companhia investiu cedo em IA e agora está em sua segunda fase, com base nos aprendizados adquiridos. Tecnologias de sensor de baixo custo — como a “boa e velha tecnologia RFID” — podem ser combinadas com outros produtos conectados e amplificadas pela IA para oferecer insights e dados aos colegas. A H&M está explorando essa tecnologia em uma loja em Nova York, ajudando os funcionários não apenas a localizar melhor as peças, mas também a fazer recomendações para concretizar vendas. “Estamos apenas arranhando a superfície”, diz Ellen.

Ela também destaca a necessidade de parcerias. Com o ritmo das mudanças, é importante colaborar e manter-se conectado à inovação para permanecer na vanguarda. Investimentos em fundação e plataforma de dados permitirão maior flexibilidade e agilidade.

Witcher também perguntou aos painelistas sobre o processamento de linguagem natural: uma tendência ou apenas hype? O grupo estava dividido.

Para o Qurate Retail Group, será fundamental para se conectar com os consumidores. Por outro lado, Trang estava “não tão empolgada”. Ela afirma que o processamento de linguagem natural coloca a responsabilidade no cliente para fornecer informações. “Acho que grande parte do que a hiperpersonalização parece ser é, na verdade, interpretar as coisas ‘não ditas’ pelo consumidor.”

Cobertura da NRF 2025

A Mercado&Consumo faz a cobertura do evento in loco, com conteúdos em todas as plataformas. Como encerramento, no dia 15 de janeiro, será realizado o Retail Executive Summit (RES), diretamente da sede do TikTok em Nova York. O evento, gratuito e transmitido ao vivo, promete aprofundar as discussões da NRF 2025. As inscrições ainda estão abertas.

Com informações de National Retail Federation.
Imagem: National Retail Federation

Postagem anterior

Lista de inovações do varejo em 2025 tem retail media da RD Saúde e rede de conveniência Market4U

Próxima Postagem

Aprender, evoluir e humanizar: desafios da maior revolução computacional das últimas décadas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Aprender, evoluir e humanizar: desafios da maior revolução computacional das últimas décadas

Aprender, evoluir e humanizar: desafios da maior revolução computacional das últimas décadas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.