Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão

Vaivém do mercado: movimentações nas empresas Microsoft, Dialog, Zoop e mais

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

Redação de Redação
15 de janeiro de 2022
no Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
empresas

Priscyla Alves, nova vice-presidente de Parceiro e Canais da América Latina da Microsoft. Foto: Divulgação

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Microsoft anunciou a chegada da nova vice-presidente de Parceiros e Canais para América Latina; a Dialog confirmou sua nova CXO e a Zoop contratou sua nova CCO.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes companhias nesta semana:

Microsoft

A empresa de tecnologia Microsoft anunciou a nomeação de Priscyla Laham para o cargo de vice-presidente de  Parceiros e Canais para a América Latina.  Em seu novo cargo, Priscyla terá como foco principal transformar o canal para o futuro, impulsionar o crescimento dos negócios e inspirar clientes.

“Estou muito animada com a oportunidade de liderar a área de Parceiros e Canais na América Latina. Nosso ecossistema de parceiros está no centro da companhia, e isso representa uma forte vantagem competitiva quando pensamos no tamanho e no impacto da transformação digital”, comenta a executiva.

Priscyla já é veterana da Microsoft. Sua passagem pela empresa inclui diversos cargos, como diretora de Marketing e Vendas do canal de consumo para Argentina e Uruguai, líder de Windows, gerente de Marketing do grupo de Serviços Online e CMO no Brasil. Ela também teve passagens pelo Facebook, como diretora de Vendas, até retomar para a Microsoft em 2017.

Priscyla é formada em marketing pela ESPM, com MBA pelo Instituto Insper e Fundação Dom Cabral, além do programa executivo da Stanford University Graduate School of Business. Também está bastante envolvida em programas de diversidade e inclusão e como líder do Comitê Brasileiro de Parceiros e Clientes.

Zoop

A fintech Zoop, que faz parte do ecossistema da Movile, anunciou Patrícia Esteves para o recém criado cargo de Chief Customer Officer (CCO). A executiva atuava como vice-presidente de Marketing da startup desde abril de 2020. Ao longo de sua carreira, ocupou o cargo de head de marketing do Fox Sports e também cargos de liderança em equipes de marketing da Nike e Coca-Cola.

Em sua nova função, Patrícia terá como missão unir em uma diretoria todas as áreas que têm contato com o cliente, visando oferecer a melhor experiência para o cliente. A executiva já atuava em projetos multidisciplinares, tendo como foco aprimorar a jornada do cliente. Por isso, considera a criação da área de CCO uma evolução natural.

“No nosso modelo de negócios, a Zoop só cresce quando nossos clientes têm sucesso. Por isso, mantê-los satisfeitos e melhorar a experiência deles com nossa plataforma é a melhor estratégia de negócios possível”, afirma Patrícia.

Dialog

O Dialog, startup de comunicação interna, contratou Ana Bolsoni como Chief Customer Experience Officer (CXO). A executiva é formada em gestão e recursos humanos e possui pós-graduação em gerenciamento estratégico de projetos, além de mais de 15 anos de experiência em comunicação digital.

Ana será responsável por gerenciar toda a parte de experiência do cliente com a startup e com o produto do Dialog. Ela também fará relacionamento com clientes nos níveis gerenciais e executivos. Em nota, a empresa diz que essa foi uma contratação estratégica por parte da empresa, que cresceu 200% em 2021 e tem como objetivo atingir 1 milhão de colaboradores em sua base em 2022.

Twilio

A Twilio, empresa de comunicação em nuvem, apresentou todo seu time que atuará no Brasil, onde opera desde 2019, com a missão de democratizar o mundo da comunicação por meio de APIs (interface de programação de aplicativos). À frente de suas operações no Brasil estão Raul Rincon, vice-presidente Latam; Luis Leão, desenvolvedor evangelista da empresa; e Gustavo Boyde, diretor de Marketing Latam.

No terceiro trimestre de 2021, a receita da empresa com clientes no Brasil apresentou um aumento de 82%, comparado ao mesmo período em 2020. No País, a Twilio atua com quase 100 pessoas, um quarto do time Latam, e tem como clientes MercadoLibre, Nubank, Rappi e outras grandes empresas.

LLYC

A consultoria global de comunicação e relações públicas LLYC apresentou suas três novas diretoras na operação Brasil. Além das profissionais, a empresa também criou uma nova área dedicada a ESG. Esta nova área ficará sob o comando de Anatrícia Borges, que já atuou como gerente de Comunicação Corporativa da LLYC no Rio de Janeiro até 2018 e que agora retorna para a empresa. A executiva tem mais de 20 anos de experiência na área.

Quem ganhou também uma nova diretora foi a área de digital, que passa a ter Maíra Fontoura no cargo. A diretora é formada em multimídia digital pela Unisul e está cursando o master de gestão e inovação, curso em parceria entre ESPM e ITA. A profissional tem mais de 12 anos de experiência em comunicação digital. Antes da LLYC, trabalhou nas agências como Ogilvy e Cubocc.

A área de Healthcare & Advocacy está sob nova direção, Giuliana Gregório foi promovida a diretora da equipe. A profissional tem ampla experiência com jornalistas, market acess, patient advocacy e comunicação interna. Giuliana é especialista em relações com a mídia, mediação de conflitos corporativos e gerenciamento de crises, atuando ativamente em importantes causas de saúde no País.

Awin

David Lloyd foi anunciado para o cargo de diretor de atendimento da Awin, e será responsável por supervisionar todos os aspectos da experiência do cliente da companhia. Ele também irá liderar os gerentes regionais e as equipes globais de afiliados, gerenciamento de contas, operações, novos negócios, marketing e imprensa.

Lloyd acumula passagens pela Google e Alibaba, além de experiências nos setores de marketing digital, varejo e tecnologia. Na Alibaba, exercia o cargo de diretor-executivo do Reino Unido e Escandinávia. Ele teve um papel essencial no crescimento das operações do grupo na região, trabalhando com centenas de marcas europeias de e-commerce, pagamentos e nuvem.

A decisão de contratar um diretor de atendimento veio após o primeiro ano sob o comando do CEO Adam Ross, em que a empresa gerou uma receita de 14 bilhões de euros para as empresas anunciantes.

“Procuramos muito e agora temos o prazer de dar as boas-vindas a David como o quarto membro da Diretoria. Como eu disse quando me tornei CEO, tenho planos de crescimento ambiciosos para a Awin e o valor agregado que oferecemos aos clientes. Para realizá-los, é preciso desenvolver ainda mais nossa abordagem de colocar o cliente em primeiro lugar “, comenta o CEO da Awin.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

M&C Insights: fique por dentro da loja da Williams-Sonoma em Nova York

Próxima Postagem

Laboratório de Inovação traz soluções digitais do varejo do amanhã

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Laboratório de Inovação traz soluções digitais do varejo do amanhã

Laboratório de Inovação traz soluções digitais do varejo do amanhã

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.