Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Retail Design Institute destaca na NRF a importância do design das lojas

Redação de Redação
15 de janeiro de 2018
no Notícias, NRF Retail's Big Show, Pontos comerciais
Tempo de leitura: 2 minutos

O RDI (Retail Design Institute) realizou um tour virtual na NRF, chamado “New NYC stores worth a visit!” ou “Lojas em Nova Iorque que valem uma visita!”, que explorou os bairros e distritos que posicionam Nova York como a capital mundial de varejo, mostrando as principais lojas da cidade. A apresentação deu destaque para a importância do design e da arquitetura na construção, revelando não apenas a absorção de novas tecnologias, mas também as tendências. O RDI mostrou principalmente unidades que abriram depois da NRF 2017. A Mercado & Consumo estava lá.

Fabiana Câmara, da Regional do RJ, assistiu à palestra, conduzida por Ray Ehscheid, representante do Retail Design Institute e Diretor de Serviços ao Cliente, Varejo e Serviços Financeiros da IA Interior Architects. “Ele citou 22 lojas, todas com alguma qualidade especial de design e arquitetura. Ray explicou características interessantes, que valem a pena ser citadas e como que elas podem atrair o engajamento do cliente na loja e melhorar a experiência dele”.

Entre as lojas apresentadas no tour virtual, estavam muitas de marcas famosas, como a unidade da Louis Vuitton, localizada no Soho; a Bvlgari da 5ª avenida, que foi desenhada pelo arquiteto Peter Marino e Balenciaga. Fabiana destaca: “Achei bacana a loja de roupas The Webster, que fica no Soho. Nela, tudo que está exposto, está a venda, inclusive o sofá que você senta, o quadro…”.

Outro exemplo interessante é a loja de calçados Allbirds, também localizada no Soho. “Ela possui um espaço superinterativo, que trabalha o online e o off-line ao mesmo tempo”, disse.

A de chocolates Hershey’s, localizada na Times Square, trabalha não apenas com a arquitetura, que é supercolorida, mas também com as experiências de prova, que são várias ao longo da loja e proporcionam ao cliente a oportunidade de degustar os chocolates, para decidir o que levar.

Falando em experimentação, a unidade da 5ª avenida da Sephora oferece várias opções. Paul Loux, SVP e responsável pelo design da loja, participou deste momento da apresentação e comentou as novidades. Na Sephora, o cliente pode baixar um aplicativo e, ao entrar na loja, tem várias opções de teste. “É possível se olhar em um tipo de espelho e ver como você ficaria com um determinado batom, além de testar algumas fragrâncias. É possível ir montando, já que lá tem um beauty studio”, contou Fabiana.

Para encerrar, a diretora de varejo dos Estados Unidos e embaixadora global da marca Max Mara, Maria Giulia Maramotti, entrou para falar da importância que a empresa dá para a origem da loja, além da qualidade e atenção aos detalhes. Ela ressaltou a importância de prezar por tudo isso ao mesmo tempo, para que o cliente perceba esses cuidados.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

O que acontece no maior e mais competitivo varejo do mundo

Próxima Postagem

Painel “Varejistas que estão usando as mídias digitais para criar engajamento” demonstra a relevância do storytelling

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Painel “Varejistas que estão usando as mídias digitais para criar engajamento” demonstra a relevância do storytelling

Painel “Varejistas que estão usando as mídias digitais para criar engajamento” demonstra a relevância do storytelling

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile