Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Palestra na NRF fala sobre a importância de repensar a jornada do vendedor

Redação de Redação
15 de janeiro de 2018
no Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje, em Nova York, na NRF Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, aconteceu o painel “How next-gen store associates use clienteling to drive ROI” ou “Como a próxima geração de lojas associa clientela com ROI”, com os executivos Scott Adel, da Tulip, Kathy Kimple, da FitForCommerce, Ambles Kwok, da Indigo Livros e Música e Bernardine C. Wu, CEO da FitForCommerce.

O tema da palestra foi uma pequena provocação: atualmente fala-se muito e todo o tempo sobre a jornada do cliente. O desafio é pensar qual é a jornada do vendedor, pensar o outro lado da moeda. Quais são os seus desafios diários dentro da loja ou com seus clientes? Quais são suas dores e dificuldades?

A tendência é se focar demais na experiência do cliente e esquecer o vendedor. Mas o papel deste na promoção da melhor experiência para o cliente é fundamental e é preciso estar atento a ele. Quais problemas precisamos solucionar a fim de que a jornada do vendedor também seja positiva? Responder a esta pergunta e resolver estes problemas pode incrementar resultados.

Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS & Friedman, que participou do painel, resume um dos problemas: “prover com facilidade e rapidez as informações dos produtos presentes no portfólio. A melhor alternativa são instrumentos e ferramentas à mão que permitam consulta rápida a uma infinidade de itens disponíveis para venda”.

Uma sugestão que foi apresentada é fazer das ferramentas de comunicação e informação ferramentas de venda, pois isso também é fundamental. Conexão com e-commerce, estoque infinito, mobilidade de encontrar o produto desejado pelo cliente em outra loja ou canal são alguns exemplos dessa transformação.

“Os palestrantes lembraram de algo importantíssimo: o empoderamento dos vendedores também é essencial, eles também precisam de poder de decisão, ir além da informação”, relembra Fabiana.

A última sugestão dada pelos expositores é promover um ambiente que permita que o erro seja percebido e corrigido com velocidade. Isso facilita o trabalho dos vendedores.

Postagem anterior

Painel “Varejistas que estão usando as mídias digitais para criar engajamento” demonstra a relevância do storytelling

Próxima Postagem

Marcos Gouvêa de Souza participa de painel na NRF sobre oferta de serviços no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Marcos Gouvêa de Souza participa de painel na NRF sobre oferta de serviços no varejo

Marcos Gouvêa de Souza participa de painel na NRF sobre oferta de serviços no varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.