Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home NRF Retail's Big Show

Big Data na veia

Redação de Redação
15 de janeiro de 2014
no NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 1 minutos

Cada vez mais as questões tecnológicas ganham espaço na agenda dos varejistas. No terceiro dia da NRF 2014, o painel “Mapping the Consumer Genome to Drive Profitable Growth in Retail” mais uma vez tocou neste assunto.

O CIO da Ulta, Robert Mills, ponderou que é importante traçar o genoma do consumidor para criar várias iniciativas. Mas uma das mais importantes é reforçar os laços de vizinhança com os clientes. “Usamos o conteúdo para nos conectar com a comunidade que está ao redor da loja”, diz ele. “Criamos, assim, categorias de usuários e conteúdo correspondente para reforçar lealdade deste cliente”.

Para Ginish A.R., vice-presidente de produtos da Infosys, o processo que se inicia com a tecnologia que busca mapear o genoma do consumidor não terá fim. “Nós estamos aprendendo sobre as características do cliente e vamos continuar a aprender”, afirma.

A tecnologia ajuda os varejistas a botar os pingos nos ii, segundo Melissa Flicek Diretora da Target.com. “Houve uma época em que tratávamos todos os mercados e os canais de venda como se fossem os mesmos”, recorda. “Mas, com o tempo, depois de estudar os clientes e as próprias empresas, isso não acontece mais. Nós descobrimos que há vários momentos de compra, há categorias diferentes de clientes e isso deve se refletir nas experiências de marca e nos conteúdos que vamos oferecer”.

“Com o excesso de opções a disposição do consumidor, a lógica da massificação deixou de fazer o mesmo efeito de antigamente”, diz Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&BW. “É preciso conhecer profundamente cada  cliente para atender melhor suas necessidades e desejos”.

Texto de Aluizio Falcão Filho

 

Postagem anterior

Varejo consciente

Próxima Postagem

Otimismo é a diferença!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRF Retail's Big Show

O futuro do varejo promete ser emocionante e transformador

24 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

NRF Europa: O retorno da loja física ao centro da estratégia do varejo

19 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

NRF Europa: Best Buy e Mediamarktsaturn mostram como inovação e omnicanalidade transformam o varejo

18 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

NRF Europa: tecnologia, inovação e sustentabilidade vão guiar o varejo

17 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

NRF Europa começa com abertura de Matthew Shay, Sephora, Carrefour e mais

16 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

NRF elege Fran Horowitz, da Abercrombie & Fitch Co, como a visionária de 2026

15 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

NRF Europa: 1ª edição será realizada nesta semana com o tema “Retail Together”

14 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

Varejo da Europa encara inflação, concorrência asiática e revolução da IA

12 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Otimismo é a diferença!

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile