Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Logística

Varejo online aprimora logística e está melhor preparado para as entregas de Natal

Redação de Redação
14 de dezembro de 2018
no Logística, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Um levantamento feito pela empresa de gestão de estoque e logística Diagma, entre lojas de eletrodomésticos e artigos de informática, durante a Black Friday, revelou que o varejo online está mais preparado para lidar com períodos de grande demanda.

Para realizar o levantamento, a empresa selecionou três sites de varejistas com operações físicas. Em cada loja online foram realizadas compras uma semana antes da Black Friday, no dia da promoção (23/11) e uma semana após o evento.

Cada solicitação era composta por pedidos com um item e depois com três itens diferentes. Foram comprados apenas produtos vendidos por meio do estoque próprio dos varejistas, sem o uso de sellers via markeplace. O local de entrega escolhido foi a cidade de São Paulo. O monitoramento aconteceu desde a compra nos sites até a entrega e posterior devolução da mercadoria e estorno do valor pago.

O levantamento detectou que, embora os prazos médios de entrega oferecidos pelas empresas tenham sido dilatados de três para cinco dias durante a Black Friday, não houve atrasos na entrega dos pedidos feitos na data.

De forma geral, a conclusão que o levantamento trouxe é que houve uma grande preparação por parte da logística das empresas para o evento, e que esta preparação resultou no cumprimento do desempenho logístico esperado. Assim, melhora a perspectiva por uma boa performance do varejo online durante o próximo período de grande demanda, o Natal.

O varejo online teve bom desempenho no tempo total decorrido desde o pedido até a entrega, com mais de 75% dos pedidos entregues antes da data prometida.

Porém, os pedidos realizados após a Black Friday, com prazo de entrega reduzido para três dias, tiveram índice de atraso de cerca de 80%. “Isso pode ter sido causado por possíveis backlogs operacionais ainda remanescentes do evento, ou mesmo pela desmobilização de recursos e ativos logísticos que foram utilizados intensamente durante o período de pico”, analisou o relatório da Diagma.

Não houve diferença de desempenho para os pedidos com apenas um item e os pedidos com três itens diferentes, que demandam maior trabalho operacional.

“Podemos afirmar que toda a preparação prévia do varejo on-line brasileiro fez com que a Black Friday de 2018 não tenha sido marcada por falhas logísticas e atrasos generalizados de entrega. É claro que problemas pontuais acontecem e que o desempenho logístico não é o mesmo para todas as regiões do país, mas o levantamento demonstra que neste ano a logística das empresas cumpriu sua missão de não só viabilizar ações agressivas de marketing, como também gerar diferenciais competitivos”, concluiu Rodrigo Arozo, diretor da Diagma Brasil.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

A febre dos deliveries de quase tudo

Próxima Postagem

Lojas físicas da Calvin Klein em São Paulo começam a aceitar pagamentos com bitcoins

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Lojas físicas da Calvin Klein em São Paulo começam a aceitar pagamentos com bitcoins

Lojas físicas da Calvin Klein em São Paulo começam a aceitar pagamentos com bitcoins

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile