Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Setor de franchising ganha destaque de baixo custo no cenário econômico do Brasil

Redação de Redação
14 de dezembro de 2016
no Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

O mercado de franquias cresceu consideravelmente no Brasil nos últimos anos. O franchising, de acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising, cresceu
8,1% só no segundo trimestre deste ano. Por ser uma opção viável para investir no próprio negócio, esse sistema permite a expansão do mercado sem que seja necessário investir em novos estabelecimentos ou a criação de uma nova marca.

Além da vantagem de ter mais rapidez na expansão do negócio, os franqueados que investirem na franquia, recebem o suporte necessário para comandar o novo investimento. No Brasil, esse número não costuma ser muito atrativo, pois o valor do custo geralmente é muito alto, principalmente quando se trata de marcas conhecidas nacionalmente. Dentre as vantagens comerciais, a possibilidade de empreender com baixo custo é um dos fatores que chama a atenção dos interessados nesse tipo de negócio.

 Porém, ainda assim é possível encontrar algumas franquias que oferecem um alto custo benefício, geram renda mensal atrativa e permitem pequenos investimentos. Fazendo parte desse grupo, a empresa se destaca quando se trata de empreender a partir de R$6 mil. As franquias PremiaPão promovem uma rentabilidade média de R$5.000 por mês

Há pouco tempo no mercado, a franquia pernambucana já possui mais de 100 franqueados espalhados pelo país. Com uma ideia inovadora e consciente de fazer anúncios em saco de pão – 100% biodegradáveis -, os sócios Raphael Mattos e Diego Castro conseguiram unir simplicidade e lucro. Em um sistema que permite proximidade entre franquia e franqueado, este modelo chamou atenção por ser simples e rápido. A partir do treinamento online que inclui o kit e manual do franqueado e técnicas de venda, franqueado também tem acesso ao material profissional exclusivo com todos as ferramentas necessárias, que é enviado pelo correio.

A partir dessas ferramentas que permitem um alcance maior, o trabalho é feito com o sistema home-based, onde o atendimento aos clientes é feito com flexibilidade de horário. Não precisa muito para adotar esse modelo de negócios. Com o capital em mãos, o próximo passo é seguir as instruções passadas ao longo dos vídeos e dos textos. Todo suporte é continuo e personalizado de acordo com as necessidades do franqueado. A empresa, além do suporte técnico, fica responsável por produzir o material promocional e o design, elaborar embalagens e fazer a gestão de negócios, cabe ao franqueado encontrar clientes interessados e preencher o espaço disponível para os anúncios no saco do pão.

Para conhecer melhor a franquia PremiaPão e saber se sua região ainda está disponível, entre no site www.premiapao.com.br/franquia e preencha o formulário de interesse.

Fonte: DINO
Postagem anterior

Magazine Luiza quer acelerar abertura de novas lojas em 2017

Próxima Postagem

Intenção de compra pela internet aumenta e impulsiona o setor de ecommerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem

Intenção de compra pela internet aumenta e impulsiona o setor de ecommerce

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.