Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Automação

GIC Brasil anuncia expansão estratégica e mira consolidação no varejo da América Latina

De olho em novos mercados, a iniciativa é impulsionada pelo crescimento do consumo e da classe média na região

Redação de Redação
14 de novembro de 2024
no Automação, Economia, Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos
GIC Brasil anuncia expansão estratégica e mira consolidação no varejo da América Latina

A GIC Brasil anuncia uma nova fase de expansão e consolidação no mercado latino-americano. Especializada em automação para prevenção de perdas no varejo alimentício, a companhia decidiu investir em mercados emergentes, como República Dominicana, Porto Rico e Costa Rica, e fortalecer sua presença no Panamá e na Colômbia. Essa estratégia é impulsionada pelo crescimento da classe média e pela demanda crescente por produtos de consumo, representando uma oportunidade significativa para a GIC Brasil ampliar seu alcance na região.

Parte desse movimento inclui parcerias estratégicas com associações locais, como a Organização Nacional de Empresas Comerciais (ONEC), na República Dominicana, e a Câmara de Comércio da Costa Rica, com o objetivo de fortalecer laços e oferecer soluções inovadoras ao setor varejista dessas regiões.

Além disso, a companhia firmou uma parceria com o Mercado de Alimentos de Porto Rico (Mida) para fortalecer o varejo local. Na ocasião, as duas organizações definiram um plano para aumentar a eficiência operacional e reduzir perdas no varejo de Porto Rico. A parceria busca também fornecer dados em tempo real para a gestão de supermercados por meio da solução RUB, um sistema que automatiza processos e garante o abastecimento contínuo das prateleiras.

“Estamos comprometidos em oferecer soluções que aumentam a eficiência operacional e melhoram a experiência do cliente no varejo. Nossa estratégia de expansão e consolidação reflete essa missão de agregar ainda mais valor ao setor, aproveitando as oportunidades de crescimento que a América Latina oferece”, afirma Ivan Fernandes, CEO da GIC Brasil.

O setor varejista na América Latina enfrenta desafios recorrentes, como perdas de vendas, problemas de estoque e ineficiências na cadeia de suprimentos, muitos deles derivados de processos manuais não monitorados. “Nossas soluções automatizadas ajudam a transformar essas operações. O RUB, por exemplo, automatiza tarefas manuais e mantém as prateleiras sempre abastecidas, impactando diretamente nas vendas e na satisfação do consumidor”, acrescenta Irineu Fernandes, sócio-fundador da GIC Brasil e à frente da expansão na América Latina.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Magda: Não estranhem me ver sentada ao lado do Meio Ambiente, a Petrobras zela pelo clima

Próxima Postagem

Phishing e ransomware estão entre as principais fraudes de Black Friday no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Phishing em autenticações, ransomware e enumeração são as principais fraudes de Black Friday no Brasil

Phishing e ransomware estão entre as principais fraudes de Black Friday no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile