Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Marfrig reverte lucro de 1 ano atrás e anota prejuízo líquido de R$ 112 milhões no 3º tri

Em relação ao segundo trimestre de 2023, houve avanço de 11,4%

Redação de Redação
14 de novembro de 2023
no Foodservice, Indústria, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Marfrig reverte lucro de 1 ano atrás e anota prejuízo líquido de R$ 112 milhões no 3º tri
[the_ad id="169690"]

A Marfrig registrou prejuízo líquido de R$ 112 milhões no terceiro trimestre deste ano, ante lucro líquido de R$ 431 milhões em igual período do ano passado. No segundo trimestre de 2023, a companhia havia registrado prejuízo líquido de R$ 784 milhões, informou nesta segunda-feira (13) a companhia, depois do fechamento do mercado.

[the_ad id="138406"]

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado ajustado, já incluindo o resultado da BRF e contemplando os ativos continuados e descontinuados da operação da América do Sul ao longo do terceiro trimestre, somou R$ 2,561 bilhões, recuo de 32,5% em relação aos R$ 3,792 bilhões contabilizados há um ano.

Em relação ao segundo trimestre de 2023, houve avanço de 11,4%. A margem Ebitda consolidada foi de 7,2% no intervalo de julho a setembro, ante 10,4% um ano atrás e 7,1% no segundo trimestre de 2023.

A receita líquida consolidada atingiu R$ 35,650 bilhões, 2,1% menor do que os R$ 36,417 bilhões do terceiro trimestre do ano passado, mas 9,6% superior à apurada de abril a junho deste ano. A receita líquida no mercado interno cresceu 5,9% na comparação entre o terceiro trimestre de 2022 e o terceiro trimestre deste ano, passando de R$ 23,246 bilhões para R$ 24,615 bilhões.

Em contrapartida, a receita líquida com mercado externo recuou 16,2%, de R$ 13,171 bilhões para R$ 11,035 bilhões. O volume consolidado vendido pela companhia avançou 4%, para 2,152 milhões de toneladas, sendo 1,405 milhão de toneladas (+2,4%) para mercado interno e 746 mil toneladas para mercado externo (+7,3%).

No release que acompanha os resultados financeiros, a empresa destacou que a alavancagem financeira consolidada (relação entre dívida líquida e Ebitda ajustado) ficou em 3,91 vezes em reais ao fim do terceiro trimestre, contra 4,05 vezes no segundo trimestre deste ano.

Na operação da América do Norte, onde a companhia é representada pela National Beef, a receita líquida obtida foi de US$ 3,375 bilhões no último trimestre (representando 46% da receita líquida total da empresa), com Ebitda ajustado de US$ 150 milhões e margem Ebitda ajustado de 4,4%.

A operação da América do Sul contribuiu com receita líquida de R$ 5,413 bilhões (equivalente a 15% do total), Ebitda ajustado de R$ 626 milhões e margem Ebitda ajustado de 11,6%. A BRF apresentou receita líquida de R$ 13,774 bilhões (correspondente a 39% do total), Ebitda ajustado de R$ 1,244 bilhão e margem Ebitda ajustado de 9%.

A Marfrig destacou ainda que ao fim de outubro passou a deter 47,46% do capital da BRF. A empresa também alienou 16 unidades de abate de bovinos e um centro de distribuição por R$ 7,5 bilhões e captou mais de R$ 5,7 bilhões em emissões de novas ações.

BRF

A BRF registrou prejuízo líquido de R$ 262 milhões no terceiro trimestre deste ano. O número representa uma alta de 91,2% ante o prejuízo de R$ 137 milhões registrado no mesmo período do ano passado. A receita líquida de julho a setembro de 2023 foi de R$ 13,8 bilhões, queda de 1,78% ante igual intervalo de 2022.

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 1,2 bilhão, queda de 13% na mesma base de comparação, atingindo uma margem gerencial de 9%. No cômputo, estão desconsiderados os efeitos da hiperinflação na Turquia, segundo a BRF, em seu release de resultados financeiros, divulgado nesta segunda-feira (13), após o fechamento do mercado.

Ainda conforme a companhia, houve redução significativa diante dos resultados registrados no primeiro e no segundo trimestres de 2023. Para o terceiro trimestre, o resultado foi impulsionado pela evolução da rentabilidade do portfólio de processados da companhia no Brasil e pela queda dos custos dos grãos consumidos pela empresa. O CEO da empresa, Miguel Gularte, afirmou que o resultado “traz confiança para a geração de lucro em 2024”.

A geração de caixa operacional no terceiro trimestre de 2023 foi de R$ 923 milhões, o que resultou em um consumo de caixa livre de R$ 21 milhões. “Este é o melhor fluxo de caixa do ano corrente”, afirmou Gularte.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Natura &Co reverte prejuízo e registra lucro líquido de R$ 7,024 bilhões no 3º trimestre

Próxima Postagem

Transação da The Body Shop é passo importante da dinamização dos negócios

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Transação da The Body Shop é passo importante da dinamização dos negócios

Transação da The Body Shop é passo importante da dinamização dos negócios

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.