Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Logística

Asia Shipping desenvolve rota para reduzir custos e tempo total de trânsito de carga vinda da China

Transporte com desembaraço no destino final da carga (DTA HUB) estará disponível em novo trajeto, que irá de Itapoá (SC) a Novo Hamburgo (RS)

Redação de Redação
14 de novembro de 2022
no Logística, Notícias
Tempo de leitura:1 min read
Asia Shipping desenvolve nova rota rodoviária para reduzir custos e transit time no transporte LCL

A Asia Shipping, multinacional brasileira especializada na integração de diversas cargas, desenvolveu uma nova rota para o serviço DTA HUB, no qual o desembaraço da carga é feito no destino final para as cargas fracionadas que chegam ao Brasil, via mar, com destino a Novo Hamburgo (RS).

O principal objetivo do novo trajeto é reduzir custos e diminuir o tempo de trânsito da carga. Nesta nova configuração, a rota possui um transit time de 30 a 35 dias da China até Itapoá, com duas saídas semanais de Itapoá para Novo Hamburgo.

Atualmente o serviço oferece saídas de Shanghai e do hub de Hong Kong, ambas na China, e a última com possibilidade de atendimento de aproximadamente 60 origens.

No formato antigo, as cargas LCL saíam da China e seguiam para Itajaí (SC), onde eram separadas e, posteriormente, iam de caminhão para Novo Hamburgo, onde eram desembaraçadas em um terminal.

Com a nova rota, a carga chega no Porto de Itapoá e segue para um terminal parceiro da Asia Shipping na mesma cidade, onde é realizada a separação da carga e, por fim, o transporte até Novo Hamburgo para o desembaraço dela.

Para Ricardo Tavares, Diretor de Contratos Logísticos da Asia Shipping, “neste serviço transportamos principalmente produtos dos setores calçadista, automotivo e eletrônicos, que são bastante demandados. Com um terminal parceiro em Itapoá ganhamos mais tempo na operação, evitando o risco de atrasos e ainda reduzindo custos de toda a operação, já que não temos que movimentar a carga do porto para outra cidade”, explica.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Marcas usam o social commerce para alavancar ou concretizar as vendas mais rápido

Próxima Postagem

Le Biscuit e Casa&Vídeo anunciam fusão e criam empresa com faturamento de R$ 3 bilhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Le Biscuit prepara expansão em São Paulo por meio de franquias

Le Biscuit e Casa&Vídeo anunciam fusão e criam empresa com faturamento de R$ 3 bilhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile