Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Redes Hortifruti e Natural da Terra são adquiridas pelo Partners Group

Redação de Redação
14 de novembro de 2018
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede Hortifruti, presente no Rio de Janeiro e Espírito Santo, e a Natural da Terra, em São Paulo, foram adquiridas pelo fundo suíço Partners Group e unidas, formando uma só empresa. As marcas desejam estimular a alimentação saudável na população e têm em comum o desafio de ser uma referência em produtos frescos no Brasil.

Com um investimento previsto de R$80 milhões para 2019, o grupo deseja abrir 12 lojas ao longo do ano. Atualmente, são 45 lojas com tamanho médio de 500 a 800 m² e 4 lojas Leve com tamanho de 100 a 200m².

“Acreditamos muito no potencial de uma rede de produtos frescos no Brasil. Por isso nos interessamos pelo perfil de especialistas de ambas, Hortifruti e Natural da Terra. Nossa meta é profissionalizar, expandir e potencializar a proposta de valor da empresa, que é muito bem estabelecida. Estamos investindo no Rio de Janeiro numa época em que poucos empresários estão acreditando no progresso da cidade e, em paralelo, nosso plano de expansão em São Paulo é bastante agressivo”, explicou Gonzalo Fernandez Castro, investidor da PG.

A fusão das marcas é uma maneira de oferecer de forma mais abrangente a excelência na qualidade do produto fresco e natural, e oferecer o mesmo padrão de serviço a todos os clientes. “Somos diferentes dos supermercados tradicionais, temos os alimentos frescos e   relacionamento próximo com os nossos clientes como cultura”, falou Luiz Elísio Melo, CEO da empresa.

A rede viabiliza a prática da alimentação saudável. Oferece frutas, legumes, verduras, carnes, peixes em diferentes tamanhos de embalagem, com porções fracionadas, o que ajuda o consumidor a evitar o desperdício e estimula mais idas à loja. Além disso, há o abastecimento de produtos frescos duas vezes ao dia em todas as unidades.

As lojas das marcas estão sendo reformadas para ressaltar, em sua arquitetura e comunicação, o charme do mercado de frescos oferecendo a mesma experiência para as duas marcas. Para isso, o grupo contou com a artista brasileira Joana Lira, responsável pela criação das peças que ilustram e ambientam as lojas.

“O varejo, por natureza, sempre foi orientado para produto. Equilibrar a nova demanda das pessoas com suas raízes operacionais será o grande desafio de qualquer varejista daqui para frente além de criar soluções, com experiências completas, práticas e inspiradoras”, disse Melo.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Pão de Açúcar firma acordo com startup para comercialização de kits gastronômicos

Próxima Postagem

90% dos brasileiros são receptivos às compras online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
90% dos brasileiros são receptivos às compras online

90% dos brasileiros são receptivos às compras online

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile