Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Seguindo o varejo, o setor de hospitalidade usa apps e quiosques para otimizar o atendimento

Pesquisa da Adyen revela o que os hóspedes de hoje esperam

Redação de Redação
14 de outubro de 2024
no Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Seguindo o varejo, o setor de hospitalidade usa apps e quiosques para otimizar o atendimento

Na era da tecnologia, os empreendimentos buscam aliar modernidade para proporcionar uma melhor experiência aos consumidores. O setor de hospitalidade vem seguindo o exemplo do varejo, com a adoção de aplicativos e quiosques para acesso mais rápido ao serviço. Pesquisa da Adyen revela o que os hóspedes de hoje esperam.

A conveniência de realizar um check-in sem interação humana é um desejo de públicos de diversas gerações, com a geração Z no topo dos que mais apreciam essa ideia, com 25%. Seguem-se os Millennials, com 23%, a geração X (19%) e os Baby Boomers (15%), que têm a menor aceitação entre o público.

O levantamento também aponta que sete em cada dez consumidores brasileiros afirmaram que uma experiência otimizada, desde a reserva até o check-out, é importante no momento de escolha do hotel. Cerca de 30% dos consumidores já adotaram o formato de reserva por meio das redes sociais, o chamado social commerce.

Pagamentos influenciam na decisão

O pagamento também é um fator que influencia a estadia do consumidor nos hotéis, com ao menos 40% já tendo desistido de concluir uma reserva porque não puderam pagar da maneira que gostariam. O dado evidencia como a experiência do cliente pode afetar diretamente a receita dos empreendimentos e a importância de reduzir o atrito no momento da compra.

Ao menos 87% dos entrevistados se mostram preocupados com o risco de fraudes financeiras, com 10% afirmando já ter sido vítimas de golpes de roubo de identidade, com prejuízo médio de R$ 2.800. Em relação aos profissionais do setor de hotelaria entrevistados, 47% observaram um aumento nas tentativas de fraudes nos últimos anos.

“Os hóspedes de hoje exigem processos de reserva simples, com transações e cancelamentos sem complicações, caso contrário, desistem da compra. Para essa pesquisa, falamos com líderes seniores de empresas hoteleiras em todo o mundo. Ficamos otimistas em ouvir que 83% deles buscam aprimorar a jornada de pagamentos nos próximos 12 meses, e que 85% reconhecem que investir em recursos de tecnologia financeira poderia resultar em um serviço diferenciado em relação aos concorrentes”, explica Maria Isabel Noronha, VP de Atendimento ao Cliente da Adyen Latam.

Ter mais de uma opção de pagamento é importante para 71% dos consumidores entrevistados. Quatro em cada dez (45%) hóspedes de hotéis afirmaram que evitam pagar o valor total da reserva antecipadamente.

Metodologia

Para a realização do estudo, a Adyen entrevistou 31.312 pessoas de diversos países, entre eles Brasil, Estados Unidos, Japão, França, Reino Unido, entre outros. Desses consumidores, 2.015 eram brasileiros.

Dos mesmos países, foram entrevistados 7.661 comerciantes do varejo hoteleiro, sendo 404 brasileiros. As empresas de varejo entrevistadas são líderes com conhecimento sobre receita e estratégia, com destaque para as grandes empresas e comércios em expansão.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Nobel de economia vai para pesquisadores que estudam desigualdade

Próxima Postagem

Dia Supermercados anuncia reformulação e se transforma em Atacadinho de Bairro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Dia Supermercados anuncia reformulação e se transforma em Atacadinho de Bairro

Dia Supermercados anuncia reformulação e se transforma em Atacadinho de Bairro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile