Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Busca por crédito empresarial cresce 6,2% em agosto

Redação de Redação
14 de outubro de 2019
no Notícias, Projeções econômicas
Tempo de leitura: 2 minutos

O Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito cresceu 6,2% em agosto de 2019, na comparação com o mesmo mês de 2018. Este resultado demonstra uma gradual recuperação da busca das empresas por crédito para investir.

O bom desempenho foi alavancado pelo crescimento de 31,9% na busca por crédito por parte das médias empresas, seguida pela busca das grandes corporações, que aumentaram 29,7% em relação a agosto de 2018. Nas micro e pequenas empresas, a alta entre um ano e outro foi de 5,5 %.

Luiz Rabi, economista da Serasa Experian, acredita que o aumento maior nas médias empresas se deve, além da demanda por capital de giro e renegociações, por possuírem um desempenho econômico melhor do que as micro e pequenas. Assim, esses negócios de médio porte sentem maior necessidade de investir em projetos, demandando mais crédito.

O acumulado dos oito primeiros meses de 2019 teve alta geral de 5,8% quando comparado com o mesmo período o ano passado. Até agosto, as grandes corporações pediram 24,5% mais crédito, sendo seguidas pelas médias, com alta de 22,8% e dos micro e pequenos negócios, com 5,3% mais requisições de crédito na comparação com os mesmos meses de 2018.

O economista prevê uma provável tendência de crescimento das demandas por crédito que deve continuar ao longo dos próximos meses, principalmente pela atividade econômica ser mais intensa e com o aumento do consumo típico do segundo semestre.

A maior alta na busca empresarial por crédito acontece nas empresas do setor de Serviços, cujas solicitações do gênero cresceram 10,8% entre agosto deste ano e do ano anterior. Enquanto isso, as empresas de Comércio cresceram 2,6% e as Indústrias 0,9% durante o mesmo período.

Na variação anual, a procura por crédito subiu em todas as regiões, sendo que o Nordeste permanece a que mais cresce em relação ao ano anterior, com um aumento de 9,5% quando comparado com agosto/2018. Já no acumulado dos oito meses de 2019, a maior variação foi registrada no Sudeste (8,3%), seguido Centro-Oeste (7,6%), Nordeste (7,5%), Norte (7,3%) e Sul (2,4%).

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Coreia: um país, um mercado e um varejo, no mínimo, surpreendentes – Parte 2

Próxima Postagem

Herbalife Nutrition lança o Protein Crunch sabor Chocolate

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Herbalife Nutrition lança o Protein Crunch sabor Chocolate

Herbalife Nutrition lança o Protein Crunch sabor Chocolate

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile