Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Matthew Shay: “Vamos ver muito mais ênfase no valor e no preço”

O presidente e fundador da NRF falou no 2º dia de Latam Retail Show

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
14 de setembro de 2022
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Matthew Shay

Mesmo com a alta inflação, as vendas no varejo norte-americano seguem crescendo, como apontou Matthew Shay, presidente e fundador da National Retail Federation (NRF), associação de comércio varejista dos Estados Unidos. 

“Para esse ano, estamos seguindo conforme a previsão de crescer entre 6% e 8% ante 2021″, disse Shay durante palestra no Latam Retail Show, que começou nesta terça-feira (13) e vai até quinta (15) no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é parceira de mídia e fará uma cobertura especial em tempo real do evento, a partir de um estúdio montado na área de exposições. 

A pandemia e os impactos que o período teve no varejo, também foram assuntos tratados por Matthew Shay. Ele citou os grandes crescimentos que o setor teve em 2020 e 2021, ante os anos anteriores. “Consumidores durante a pandemia passaram muito mais tempo gastando com o varejo, e isso trouxe diversos novos comportamentos de consumo”, falou o executivo. 

Uma das principais mudanças e que, segundo Matthew Shay, vai se manter é a conveniência e praticidade que são oferecidos pelo varejo. Apesar dos avanços em diversas áreas, o presidente da NRF alertou quanto a cadeia de suprimentos que segue pressionada e continua sofrendo no país.

O empresário ainda reforçou alguns pontos sobre a situação inflacionário nos Estados Unidos, principalmente sobre o hábito de compras das famílias com renda de até 50 mil dólares por ano. “Três quartos dos consumidores de baixa renda estão usando suas poupanças ou crédito adicional para poderem pagar suas contas mensais. Esse é um sinal de alerta para todos nós”, destacou. 

Shay também abordou a questão do mercado de trabalho norte-americano, que tem sofrido para preencher as milhões de vagas abertas. Segundo o empresário, atualmente são 11 milhões de postos de trabalho vagos, mas apenas 5 milhões de desempregados relatados. “Existem lugares no país com múltiplas vagas de trabalho, mas não temos como preenche-las. E é nesse momento que os salários começam a subir e há uma inflação salarial muito grande, e não esperávamos isso”, finalizou. 

 Imagem: Marcelo Audinino

Postagem anterior

Corte no orçamento da Farmácia Popular atinge 13 medicamentos

Próxima Postagem

Drogaria Araújo lança lojas online com produtos de beleza indicados por influenciadoras

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Drogaria Araújo lança lojas online com produtos de beleza indicados por influenciadoras

Drogaria Araújo lança lojas online com produtos de beleza indicados por influenciadoras

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile