Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Latam Retail Show

Prioridade por questões básicas afasta latino-americanos da sociedade 5.0

Questões de segurança, saúde e qualidade do ensino são as pautas que mais preocupam a sociedade

Redação de Redação
14 de setembro de 2021
no Latam Retail Show, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Impactada pela tecnologia e pelo digital e, como consequência, as mudanças nas dinâmicas convencionais nos diversos setores, a sociedade 5.0 ainda está distante dos países latinos. Segundo pesquisa da Mosaiclab, braço de estudo de mercado e inteligência do Gouvêa Ecosystem, com mais de quatro mil entrevistados em 14 países da América Latina, 54% dos entrevistados acreditam que os países latinos estão muito longes de ser uma sociedade 5.0, e que devemos demorar 20 anos para chegarmos nela.

A pesquisa foi apresentada no Latam Retail Show, maior evento de varejo e consumo B2B do Brasil, que teve início nesta terça-feira (14) e segue até quinta (16). Totamente vrtual, o evento contará com 220 palestrantes, 82 horas de conteúdo e até cinco palcos paralelos com diferentes temas.

O estudo aponta ainda que a maioria das pautas que preocupam a sociedade e devem ser prioridades no desenvolvimento estão ligadas a problemas básicos. Questões de segurança foram apontadas por 63% dos entrevistados, seguidas por qualidade de saúde (61%) e qualidade educacional (58%).

Já a mobilidade urbana, a mobilidade comercial e a abertura para negócios não estão tão presentes no radar dos entrevistados. “As pessoas não são instigadas a pensar no longo prazo em negócios, tecnologias, inovação”, afirma Karen Cavalcanti, pesquisadora responsável pelo estudo.

Sobre o estudo

O Tomorrow’s Consumer – Sociedade 5.0 Latam é um estudo de tendência comportamental realizado pela Mosaiclab, empresa especializada em inteligência de mercado, do Gouvêa Ecosystem. A pesquisa ocorreu entre 15 de agosto e 4 setembro de 2021. Foram entrevistadas 4.930 pessoas de 14 países da América Latina (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Peru, Uruguai, Equador, Guatemala, Venezuela, Paraguai, Costa Rica e Panamá), com perfil representativo da população de 18 anos ou mais de cada país.

Imagem: José Cruz/Agência Brasil

 

Postagem anterior

Amazon cria Loja de Cerveja com entrega para todo o Brasil

Próxima Postagem

“O consumidor 5.0 quer tecnologia e praticidade”, diz diretora da Hiperideal Supermercado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
“O consumidor 5.0 quer tecnologia e praticidade”, diz diretora da Hiperideal Supermercado

“O consumidor 5.0 quer tecnologia e praticidade”, diz diretora da Hiperideal Supermercado

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile