Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Brahma usa futebol para relembrar importância da segunda dose da vacina

Marca fez ações nas redes sociais e durante as partidas do Brasileirão

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A cerveja Brahma deu início a sua nova campanha “Brahma Pela Volta”. A nova ação visa incentivar o brasileiro a voltar para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19, já que cerca de 8,5 milhões de brasileiros não retornaram para tomar a segunda dose, segundo dados do Ministério da Saúde.

A ação utilizou um vídeo nas redes, no qual é simulada uma convocação da seleção. O jornalista Tino Marcos, conhecido por seu trabalho nos jogos da seleção brasileira, era o responsável por comandar a convocatória. A ex-jogadora Formiga, primeira jogadora a disputar sete Olimpíadas, e o ex-jogador Denílson foram os dois escolhidos para remeter ao universo do futebol. Confira o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=QXC58fmfhEs

“Buscamos conscientizar os brasileiros da importância de voltar para a segunda dose e completar a imunização contra a covid-19”, destaca Gustavo Castro, diretor de marketing da Brahma.

No Brasileirão

Além do vídeo, a empresa também fez com que alguns times, durante a 20ᵌ rodada do Brasileirão, participassem da campanha. A ação pôde ser vista nas partidas entre Santos x Bahia (11); Fortaleza x Atlético MG; e Fluminense x São Paulo. Enquanto uma equipe retornava antes dos 15 minutos de intervalo, a outra “atrasava” a retomada do jogo.

“Nossa estratégia foi alcançar o máximo possível de brasileiros com a mensagem e pelo esporte mais popular do País”, definiu Alessandra Muccillo, diretora-executiva de criação da Mutato, integrante do time da draftLine, que é responsável pela criação de conteúdo da Brahma. Muccillo completa ao dizer que eles estão contribuindo para produzir uma mudança significativa nesse momento que estamos vivendo.

Completando a campanha, a cerveja também aproveitou para convidar alguns famosos a deixarem suas redes sociais entre sexta (10) e domingo (12). Ao retornarem as redes, fizeram um grande apelo e alertaram aos seguidores sobre a importância da segunda dose. Entre os selecionados estavam Caio Castro, Arthur Picolli, Gizelly Bicalho e outras celebridades.

Brahma usa futebol para relembrar importância da segunda dose da vacina
O ator Caio Castro

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilcampanhacervejaclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocoronavírusdigitale-commerceEconomiaestratégiafutebolmercadopandemiaserviçostecnologiavacinavacinaçãovendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile