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Home Global Retail Show

Para CEO do Burger King, escritório terá novo papel na rotina da empresas

Redação de Redação
14 de setembro de 2020
no Global Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A pandemia do novo coronavírus mostrou que a rotina das empresas deve mudar daqui para a frente. Para Iuri Miranda, presidente do Burger King Brasil, o escritório terá um novo papel no mundo corporativo, a começar pelo próprio BK.

“Estamos implementando um modelo híbrido de home office e escritório no Burger King para algumas posições do administrativo. O escritório vai ter um novo papel na vida da empresa, de brainstorming, por exemplo. Não vai ser somente um local para sentar e digitar”, afirmou o executivo durante painel “Novos hábitos de consumo dos alimentos pós-covid-19” do Globo Retail Show 2020, evento online do setor de varejo que ocorre nesta semana.

Miranda destacou que, durante a quarentena, não só a empresa como todo o varejo precisaram se readequar de forma veloz. “Na pandemia, ficou claro que não pode existir a palavra ‘impossível’. Não só as empresas, mas as pessoas necessitam se adaptar rapidamente a este novo cenário pós-covid.”

Segundo o executivo, as vendas do grupo (que incluem as marcas BK e Popeyes) por delivery passaram de 20%, no ano passado, para cerca de 35% do total recentemente. “Já enxergávamos essa tendência e vínhamos nos preparando, seria muito difícil implementar mudanças tão profundas em tão pouco tempo”, diz Miranda.

Readaptação virou a palavra de ordem entre as empresas na pandemia, algo que a Nestlé do Brasil também afirma buscar. German Carvallo, Business Executive Officer da companhia, acredita que sabor e segurança serão dois pontos-chave para o novo ambiente de negócios na indústria de alimentos.

“Se o consumidor tiver dúvidas sobre a segurança dos alimentos, a empresa pode perder o cliente. Sabor, segurança e customização serão muito importantes nessa nova fase do setor”, disse o executivo.

Com informações do portal Exame.
* Imagem reprodução

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