Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Estamos apenas começando uma jornada completamente nova na relação com o nosso cliente”

Redação de Redação
14 de setembro de 2019
no Eventos, Fórum de Franquias e Negócios, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos

A Cinemark lidera o mercado cinematográfico brasileiro com share de 30%. São 634 salas, em 86 complexos espalhados pelo país. Mesmo assim, a marca sente necessidade de se reinventar constantemente. Dentre as ações recentes de mais destaque estão: investimento em novos formatos, venda da pipoca em supermercados e lojas de conveniência e novo app.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT, terá Marcelo Bertini, CEO da Cinemark, como um dos palestrantes. Confira um bate-papo exclusivo com o executivo antecipando um pouco do painel “Da digitalização à pipoca no varejo, conectando o cliente onde ele estiver”:

[M&C] O que levou a Cinemark a investir no conceito do minicomplexo, como o que será inaugurado na Avenida Rebouças (SP)?
[Marcelo Bertini] Entendemos que essa é uma tendência irreversível para os grandes centros, onde o público/moradores procuram resolver a maioria das suas necessidades nas proximidades da sua residência. Além disso, nas grandes cidades está cada vez mais difícil viabilizar empreendimentos comerciais/shoppings nos modelos tradicionais, seja pelo custo envolvido, escassez de áreas disponíveis ou pela complexidade na aprovação dos projetos. Finalmente, a medida que evoluímos no entendimento do perfil de consumo dos nossos clientes temos condição de realizar uma programação melhor direcionada a um público especifico.

Os resultados do novo app da Cinemark vêm sendo positivos? Poderia destacar alguns?
Sim, mais do que positivos, surpreendentes! A adesão ao nosso aplicativo superou nossas expectativas. Assumir a gestão do nosso e-commerce era o que faltava para fechar o ciclo da jornada do nosso cliente. Uma das grandes vantagens é conectar o filme ao nosso cliente considerando seu perfil de consumo. Sabemos que muitos filmes entram e saem do circuito desconhecidos.

Queremos personalizar esse canal de comunicação entre produto e cliente, provocando-o a sair do sofá de casa para uma experiência cinematográfica completa nos nossos cinemas. As possibilidades são ilimitadas, estamos apenas começando uma jornada completamente nova na relação com nosso cliente.

Por que a pipoca saiu do cinema e foi parar nos supermercados?
A inovação está no DNA da Cinemark, que sempre buscou liderar a indústria trazendo novidades para o cliente.  Nosso objetivo é levar nossa Marca e produtos para fora de nossos complexos. A Cinemark quer acessar o cliente onde ele estiver, em todas as suas ocasiões de consumo. Esse projeto que começou em 2017 vem ganhando corpo gradativamente, sendo que nosso objetivo é em breve estar distribuindo nossa pipoca no Brasil inteiro.

Há novos movimentos previstos para a Cinemark estar ainda mais próxima dos clientes?
Sem dúvida, mas ainda é surpresa…

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.  Os debates contarão com a participação de lideranças de destaque como Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Augusto Lins, presidente da Stone; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels; Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, entre outros.

* Imagem: Eliana Rodrigues

Postagem anterior

Executivo do Carrefour conta como a rede pensa as plataformas de negócio

Próxima Postagem

A eficiência operacional é fundamental na transformação digital

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
A eficiência operacional é fundamental na transformação digital

A eficiência operacional é fundamental na transformação digital

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.