Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Assaí atacadista lança máquinas de cartão para atrair pequenos varejistas

Redação de Redação
14 de setembro de 2018
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

Pouco mais de um ano após a criação do cartão de crédito Passaí, voltado para os clientes pessoa física de suas lojas, o Assaí Atacadista, em parceria com a FIC – joint venture do Itaú Unibanco e do GPA – incrementará seu portfólio de serviços financeiros com o lançamento das maquininhas para cartão de crédito e débito. Inicialmente, serão dois modelos da Maquininha Passaí: uma mais compacta, para o empreendedor usar onde e como quiser; e outra maior, ideal para quem trabalha em estabelecimentos comerciais com um volume de vendas mais significativo. Os dois modelos são isentos de aluguel e não têm taxa de adesão. Para facilitar a utilização, os equipamentos utilizam conexão via chip e wi-fi e não precisam de celular para funcionar.

Neste primeiro momento, o atacarejo oferecerá os dois modelos de maquininhas na sua unidade localizada na Avenida Jacu-Pêssego, na região leste da cidade de São Paulo, mesmo espaço onde já disponibiliza o cartão Passaí. Mais adiante estenderá a oferta dos equipamentos para mais duas lojas (São Mateus e São Miguel). Até o início de novembro, o serviço será expandido para as demais localidades do Brasil.

O Assaí tem as médias e pequenas empresas, além dos profissionais liberais, como uma parcela importante do seu público-alvo e mantém uma relação de parceria com esses negócios, sejam eles com atuação no segmento de transformação (pizzarias, restaurantes, food trucks e autônomos do ramo alimentício, por exemplo) ou em pequenos e médios estabelecimentos comerciais (como mercearias e mercadinhos de bairro).

“As Maquininhas Passaí terão uma proposta de valor diferenciada e pensada especialmente para nossos clientes. Por isso, tornamos nossas lojas o canal de distribuição dessa solução financeira, permitindo que os clientes já saiam com o equipamento funcionando na hora. Além disso, criamos também um programa de incentivo chamado Cashback Passaí, que gera créditos para compras, tornando mais palpável a vantagem de ter o equipamento”, explicou José Marcelo Santos, diretor financeiro do Assaí Atacadista.

O programa de relacionamento Cashback é uma iniciativa que irá gerar créditos em compras de acordo com a venda realizada por meio dos equipamentos. 10% do MDR, que é a taxa cobrada por cada transação, serão convertidos em pontos. Cada ponto equivale a R$ 1 e os créditos gerados poderão ser convertidos em compras nas lojas da rede. Para resgatar imediatamente o valor disponível, bastará informar o CPF. Os créditos terão validade de 36 meses.

As máquinas também permitem a realização de recargas para celular, serviço que gera mais fluxo e mais receita para o estabelecimento. “Essas ações reafirmam nosso compromisso de ser o parceiro desses donos de pequenos e médios estabelecimentos, oferecendo alternativas para que eles possam maximizar o desempenho dos seus negócios”, esclareceu Santos.

Postagem anterior

Restaurante Popeyes inaugura loja no Shopping Metrópole

Próxima Postagem

KFC deverá inaugurar 500 novas unidades até 2027

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
KFC deverá inaugurar 500 novas unidades até 2027

KFC deverá inaugurar 500 novas unidades até 2027

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.