Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Retail Media

Mikro Market cria vertical de retail media e projeta incremento de R$ 20 mi até 2026

Nova vertical de negócios já nasce 100% integrada às novas unidades da rede

Redação de Redação
14 de agosto de 2025
no Notícias, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A Mikro Market, rede de franquias de mercados autônomos, anunciou o lançamento de sua frente de retail media. Com a nova vertical, a rede projeta um incremento de R$ 20 milhões por ano em novas receitas até o final de 2026.

O Mikro Media será voltado exclusivamente para retail media e busca posicionar a empresa no segmento de monetização de espaços físicos por meio de publicidade integrada à experiência de compra.

“Criamos a Mikro Media com o objetivo de transformar nossas unidades franqueadas em verdadeiros hubs de mídia. Agora, cada loja Mikro Market será também uma plataforma de engajamento e comunicação de marcas com o consumidor final”, explica Raphael Pinho, sócio fundador da Mikro Market.

A nova vertical de negócios já nasce 100% integrada às novas unidades da rede e será implantada em todas as operações até o final do ano. As soluções incluem totens e telas de LED posicionadas nos PDVs, além de publicidade programática segmentada por localização e perfil de consumo.

Com esse novo passo, a expectativa da Mikro Market é que a vertical aumente a rentabilidade mensal dos franqueados em até 30%, com uma média de R$ 3 mil a R$ 5 mil adicionais por loja apenas com a veiculação de mídia.

“Retail media é o novo aluguel do varejo. Cada tela é um ativo valioso, e a Mikro Media é a ponte entre grandes marcas e nossos pontos de venda altamente segmentados e espalhados em locais estratégicos, como condomínios, academias, hospitais e centros comerciais”, finaliza Pinho.

Mercado bilionário

De acordo com o E-Commerce Brasil, no ano passado o mercado de retail media brasileiro movimentou R$ 3,5 bilhões, representando um aumento de 41% em relação ao ano anterior. A pesquisa Retail Media Insights 2024, da eMarketer, aponta que o setor deve movimentar US$ 110 bilhões globalmente até 2026.

Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

FecomercioSP: Medidas contra tarifaço são positivas, mas é preciso negociação

Próxima Postagem

Elon Musk vai responder às acusações de assédio da OpenAI no tribunal

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Nos EUA, juíza determina que Musk testemunhe na investigação sobre compra do Twitter

Elon Musk vai responder às acusações de assédio da OpenAI no tribunal

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile