A Mikro Market, rede de franquias de mercados autônomos, anunciou o lançamento de sua frente de retail media. Com a nova vertical, a rede projeta um incremento de R$ 20 milhões por ano em novas receitas até o final de 2026.
O Mikro Media será voltado exclusivamente para retail media e busca posicionar a empresa no segmento de monetização de espaços físicos por meio de publicidade integrada à experiência de compra.
“Criamos a Mikro Media com o objetivo de transformar nossas unidades franqueadas em verdadeiros hubs de mídia. Agora, cada loja Mikro Market será também uma plataforma de engajamento e comunicação de marcas com o consumidor final”, explica Raphael Pinho, sócio fundador da Mikro Market.
A nova vertical de negócios já nasce 100% integrada às novas unidades da rede e será implantada em todas as operações até o final do ano. As soluções incluem totens e telas de LED posicionadas nos PDVs, além de publicidade programática segmentada por localização e perfil de consumo.
Com esse novo passo, a expectativa da Mikro Market é que a vertical aumente a rentabilidade mensal dos franqueados em até 30%, com uma média de R$ 3 mil a R$ 5 mil adicionais por loja apenas com a veiculação de mídia.
“Retail media é o novo aluguel do varejo. Cada tela é um ativo valioso, e a Mikro Media é a ponte entre grandes marcas e nossos pontos de venda altamente segmentados e espalhados em locais estratégicos, como condomínios, academias, hospitais e centros comerciais”, finaliza Pinho.
Mercado bilionário
De acordo com o E-Commerce Brasil, no ano passado o mercado de retail media brasileiro movimentou R$ 3,5 bilhões, representando um aumento de 41% em relação ao ano anterior. A pesquisa Retail Media Insights 2024, da eMarketer, aponta que o setor deve movimentar US$ 110 bilhões globalmente até 2026.
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