Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Automação

“Decisão de compra é emocional”, diz Ciro Bottini, palestrante do Dia do ACBr

Autoridade em vendas busca inspirar outras pessoas a acreditarem que também podem ter sucesso nessa área

Isis Brum de Isis Brum
14 de agosto de 2024
no Automação, Eventos, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
"Decisão de compra é emocional", diz Ciro Bottini, palestrante do ACBr Day

Enquanto a empresa deve estar em dia com as novas tecnologias e focada na experiência de compra do cliente, o vendedor precisa fechar a venda, um desafio para o varejo em meio a um cenário econômico desafiador ao qual se soma concorrência local e internacional em diversas categorias de produtos e serviços. Para Ciro Bottini, uma das principais autoridades em vendas no País, defende que a decisão de compra é um processo emocional e a existência de gatilhos de internos, que podem ser acionados, são essenciais no momento do check-out. Bottini será um dos palestrantes do Dia do ACBr, evento que será feito pela ACBr em correalização com a Mercado&Consumo, nos dias 8 e 9 de novembro, em São Paulo.

A ficha profissional de Bottini é extensa. Conta com 40 anos de experiência como vendedor na TV e no digital, 50 mil horas ao vivo na TV e em lives por todo o Brasil, além de acumular mais de 1.000 de palestras e campanhas realizadas, impactando cerca de 40 milhões de clientes. No Dia do ACBr, que acontece pela primeira vez em dois dias, apresentará a palestra “Vender! Vender! Vender! Como encantar clientes e turbinas resultados”.

“Eu aposto muito na venda pela emoção, que requer habilidades de relacionamento. Venda é relacionamento e isso independe de produto, marca, segmento, B2C, B2B, tudo requer emoção. Essas habilidades são as que venho colocando no meu estilo de vendas e comunicação, que comigo dão certo, e, portanto, entendo que com outras pessoas também darão”, comenta Bottini.

E quais habilidades são essas? Ser capaz de encantar o cliente e, em seguida, conquistar sua confiança. De acordo com o apresentador, o encantamento requer do vendedor simpatia, sorriso constante, alegria, conexão emocional, entusiasmo pelo que vende ou pela marca que representa, sem deixar de lado o conhecimento técnico.

Em sua palestra, a audiência poderá ouvir diversas histórias sobre a trajetória de sucesso de Ciro Bottini, dentro e fora da TV, e como ele está fazendo a transição do offline para o online com sucesso, mantendo-se atualizado e relevante no segmento onde atua. “Eu sou um cara de sucesso em vendas e minha história inspira. O que eu quero é inspirar as pessoas a se movimentar mais, produzir mais e a entender que todo mundo pode conseguir”, destaca.

Conceitos

Durante uma hora e meia, Bottini irá abordar o significado da venda para além de uma mera transição comercial e aproveita para desmistificar a ideia de que o consumidor só busca preço, oferta e promoções.

Do poder do sorriso no ponto de vendas ao entendimento dos gatilhos emocionais para montar uma estratégia de venda eficiente, o palestrante abordará tópicos como “Conquista de fãs” e “Prosperidade” com o objetivo de despertar habilidades de relacionamento que gerem conexão verdadeira com o cliente com simpatia, entusiasmo e empatia. A palestra contará também com a apresentação de produtos e serviços, show de vendas, dicas de como contornar as objeções dos consumidores, escuta ativa e finaliza com o tópico “conversão”.

“Desenvolver a habilidade de vendas é importante em qualquer segmento, porque todo mundo vende alguma coisa: sua marca pessoal, seu produto, seu serviço”, avalia.

Dia do ACBr

O Dia do ACBr é voltado para desenvolvedores de software, donos de negócios de tecnologia, gestores e entusiastas do segmento. Os participantes têm acesso a diversas atividades, como workshops e palestras, para conhecer as últimas tendências da área. Além disso, diversas marcas mostrarão novidades em seus estandes. O evento também é uma oportunidade rica de networking entre participantes do ecossistema de softwares, fabricantes, soluções, pagamentos e mais.

Os seis palcos de workshops serão divididos nos seguintes temas: ACBr, Negócios, Meios de Pagamento, Android, Integração e Tecnologias.

O evento chega à sua sexta edição e, pela primeira vez, vai acontecer em dois dias – 8 e 9 de novembro -, no Espaço Arca, na zona oeste de São Paulo. A Mercado&Consumo é correalizadora do evento e fará uma cobertura especial. A expectativa é receber 2 mil pessoas por dia e os ingressos já estão à venda pela internet neste link.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Mars compra Kellanova por US$ 35,9 bilhões e amplia liderança global

Próxima Postagem

Rio Innovation Week tem início com foco em tecnologia e negócios

Isis Brum

Isis Brum

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Rio

Rio Innovation Week tem início com foco em tecnologia e negócios

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.