Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Para a futurista Martha Gabriel, toda crise é responsável por gerar um awareness

Redação de Redação
14 de agosto de 2020
no Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Martha Gabriel

A futurista Martha Gabriel, ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação, doutora pela USP e autora de best-sellers como Marketing Na Era Digital, foi uma das participantes de mais um webinar promovido pela Mercado&Consumo. Ao lado de Paula Paschoal, diretora Sênior da PayPal Brasil; e André Adedo, Head LATAM de Business Development da DocuSig, ela analisou os impactos da pandemia do novo coronavírus e destacou o potencial de momentos como esse para impulsionar a inovação e a transformação digital nas empresas.

Segundo Martha, as pessoas em casa estão mais produtivas, mas o equilíbrio e a segurança são o grande problema. “Mesmo quem já tinha uma rotina de trabalho remoto, precisou encontrar um novo equilíbrio. Hoje é muito fácil trabalhar 15 horas por dia, sem pausas, e nem perceber”, analisou.

A especialista disse ainda que houve aumento de interesse dos executivos sobre machine learning e inteligência artificial, grandes aliados na segurança digital. Foi possível enxergar uma demanda para implantar esses conceitos no negócio de forma muito mais ativa. “No pós-pandemia teremos pessoas muito mais preocupadas. toda crise é responsável por gerar um awareness”, disse.

Durante o bate-papo a futurista comentou que as empresas precisam de sistemas inteligentes, porque quem ataca é muito inteligente. Ela disse ainda que é preciso dar atenção a cultura digital, porque hoje a urgência é maior com a velocidade que é cada vez mais rápida. “Cultura digital é quando você está focando no problema. A mesma tecnologia que cria caos precisa nos ajudar a sair deles”, concluiu.

Este webinar contou com o apoio da Docusign, pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica, que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Segundo executivo da DocuSign, a adoção de tecnologia não é algo opcional

Próxima Postagem

Solteiros terão Beijos de Morango da Fini neste 15 de agosto

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Solteiros terão Beijos de Morango da Fini neste 15 de agosto

Solteiros terão Beijos de Morango da Fini neste 15 de agosto

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile