Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Notícias

Sonae Sierra Brasil cria visita ao Shopping do Futuro

Redação de Redação
14 de agosto de 2018
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

As transformações digitais e o uso de tecnologia chegaram com força ao setor varejista, inclusive aos shopping centers, que passaram a usar diversas ferramentas para conhecer e se adaptar ao novo consumidor. O desafio hoje é manter os centros de compras atrativos, em um mundo com tantas possibilidades digitais.

[the_ad id="138406"]

A fim de se atualizar para fazer parte deste universo, a administradora de shopping centers Sonae Sierra Brasil criou uma experiência em Realidade Virtual pelo Shopping do Futuro, em 2033. O passeio mistura realidade virtual e aumentada e será apresentado na feira de shopping centers Exposhopping 2018. Depois disso, a experiência será apresentada gratuitamente aos visitantes dos 10 centros de compras administrados pela companhia em todo o Brasil.

Desenvolvida em parceria com a YDreams Global, a experiência tem o objetivo de mostrar a evolução dos centros de compras nos próximos 15 anos. Em 2033, esses espaços oferecerão ainda mais experiências e opções de lazer e convivência, em ambientes que utilizam a tecnologia para tornar a jornada do consumidor mais prazerosa e completa. São ferramentas como o uso das experiências sensoriais e o oferecimento de vantagens e descontos na utilização de serviços, além da otimização do tempo, que garantirão o sucesso do Shopping do Futuro.

[the_ad id="99067"]

Para a criação do conceito de Shopping do Futuro, a empresa criou uma equipe multidisciplinar, para que cada um pudesse acrescentar conteúdo, tendências e mudanças que já estão sendo previstas e implementadas nos empreendimentos da Companhia. “Vamos mostrar um espaço mais atrativo e completo, moderno, dinâmico e que seja muito mais que um lugar apenas para consumir. Proporcionaremos uma jornada completa para que o cliente use o espaço com criatividade, passando mais tempo dentro do shopping para usar serviços, trabalhar, cuidar da saúde e vivenciar experiências memoráveis com amigos e familiares”, detalhou Laureane Cavalcanti, Diretora de Marketing e Comunicação da Sonae Sierra Brasil.

O objetivo da experiência criada é permitir que o consumidor seja o protagonista. Ele pode escolher diferentes jornadas no Shopping do Futuro, como fazer um check-up completo ou comprar um produto que esteja precisando. O pagamento pelo serviço ou pelas compras pode ser feito com pontos do Programa de Fidelidade do shopping. A jornada é comandada pela assistente virtual Lia, que além de acompanhá-lo dando dicas, responde dúvidas específicas e informa as atividades previstas para o dia, entre outras ações.

A companhia criou um programa que tem por objetivo conectar os consumidores com os centros de compras por meio de inovação tecnológica contínua, como serviços digitais e sociais, interatividade e experiências digitais indoor, é o chamado Digital Experience. Entre outras iniciativas da empresa estão o serviço dos Helpers, uma ferramenta para que os clientes realizem consultas, tirem dúvidas, façam reserva de produtos e recebam informações sobre os centros de compras e suas lojas, além de recomendações sobre serviços e compra de produtos, via WhatsApp. Além disso, existem outras ações, como a plataforma Gerador de Presentes, um sistema que escolhe e personaliza uma lista de presentes de acordo com o perfil definido pelo usuário, nas campanhas sazonais.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Lojas Americanas expande sistema “Click & Collect Now”

Próxima Postagem

Rede Rio Verde inaugura primeira unidade cash & carry

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Rede Rio Verde inaugura primeira unidade cash & carry

Rede Rio Verde inaugura primeira unidade cash & carry

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.