Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Varejo

Cacau Show inaugura loja-conceito com soluções interativas e imersivas

Loja-conceito contou com parcerias com as empresas Seidor, Flowix, Solvis, Toledo do Brasil e The LED

  • de Redação
  • 3 semanas atrás

Após apresentar o projeto piloto na edição de 2024 do Latam Retail Show, a Cacau Show inaugurou sua primeira loja-conceito com olhar voltado para o futuro. O empreendimento está localizado no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, e estreia como um laboratório de experiências imersivas, soluções tecnológicas e atendimento personalizado.

A nova loja-conceito contou com parcerias com as empresas Seidor, Flowix, Solvis, Toledo do Brasil e The LED em seu desenvolvimento, reunindo um conjunto de soluções interativas com foco em comunicação visual, curadoria de produtos e inteligência de dados.

Entre as soluções tecnológicas da loja estão:

  • Mapas de calor e leitura de expressões faciais: com Inteligência Artificial (Flowix), para entender o comportamento e o humor dos visitantes;
  • Curadoria inteligente de produtos com base nas preferências individuais dos consumidores: por meio de um quiz interativo, o agente analisa respostas e sugere os itens mais alinhados ao perfil de cada cliente, aumentando a chance de uma compra certeira e personalizada (Seidor);
  • Telas interativas: oferecerão vivências personalizadas com foco no programa Cacau Lovers (Seidor);
  • Totens de pesquisa com IA: coletam feedbacks sobre a experiência em loja e transformam os dados em insights acionáveis para aprimorar a jornada do cliente (Solvis);
  • Precificadores digitais: otimizam a gestão e facilitam ações promocionais (Toledo do Brasil).

Fornecida pela The LED, a nova loja da Cacau Show contará com seis telas grandes distribuídas entre interações com as ferramentas de tecnologia, que exibirão cenas institucionais da marca e de appetite appeal, criando uma experiência imersiva e sensorial.

Cacau Show inaugura loja-conceito com soluções interativas e imersivas

Design e identidade renovados

Com visual inspirado em formas orgânicas, elementos naturais e a clássica calda de chocolate, o ambiente reforça o acolhimento e a conexão emocional da marca, além de parte do mobiliário ser produzido com materiais sustentáveis.

A fachada mantém o nome Cacau Show, com a inserção do selo “Cacau Lab” logo abaixo do letreiro lateral. Trata-se de uma loja própria, não franqueável, que atuará como vitrine e laboratório para o futuro do varejo da marca.

Já na parte de cafeteria, a loja-conceito trará os produtos da marca, como o fondue com frutas, o croissant Lanut Pistache e o waffle com gelato, além de lançar produtos exclusivos previstos para meados de agosto.

Imagens: Divulgações (Julia Ferdinando)

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: alimentaçãoBrasilCacau ShowcomérciocomportamentocomprascrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFlowixinovaçãoinvestimentolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosSeidorserviçosSolvistecnologiaThe LEDToledo do BrasilvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile