Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Amazon permanece à frente da concorrência mesmo com perda de mercado

Redação de Redação
14 de julho de 2020
no E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
amazon-prime-1

A Amazon perdeu parte de mercado, medida pelo tráfego da web, para os outros dez maiores rivais do varejo online: passou de 52% em janeiro para 47% em junho. No entanto, como a pandemia da Covid-19 trouxe uma adoção acelerada do comércio eletrônico, os principais players continuaram os mesmos, segundo levantamento do Mercado Pulse.

Alguns temiam que, durante a pandemia, o mercado de comércio eletrônico fosse o vencedor, beneficiando principalmente a Amazon devido à sua capacidade de atendimento incomparável.

O oposto aconteceu: a Amazon teve que atrasar a entrega de itens não essenciais por causa da quebra do mesmo cumprimento. A empresa retomou a entrega de dois dias para a maioria dos itens até meados de maio, no entanto, isso criou uma abertura para os concorrentes (nenhum dos quais priorizou os itens essenciais).

Em abril, enquanto o tráfego da Web de Wayfair e Lowe em comparação a março cresceu em aproximadamente 50%, o da Amazon cresceu consideravelmente mais lento, em 8%. No entanto, em junho, quando mais pessoas retornaram às lojas físicas, o tráfego da Amazon encolheu apenas 5% em relação a maio, comparado ao declínio de mais de 10% da Wayfair, BestBuy, Costco e Target. As estimativas de tráfego da Web são da SimilarWeb.

Comparando o tráfego em fevereiro com o tráfego em maio — geralmente o mês mais lento do ano até o pico deste ano até agora —, Lowe’s, The Home Depot, Wayfair, Costco e Target cresceram mais.

Enquanto isso, Amazon e eBay cresceram menos. Em números totais, a Amazon é tão grande quanto os outros dez juntos. É por isso que sua participação de mercado mudou apenas alguns pontos percentuais, de acordo com o levantamento.

Amazon ainda na frente

As lutas pela satisfação da Amazon dificultaram sua capacidade de capitalizar o aumento da demanda de comércio eletrônico, mas não o suficiente para ser significativo a longo prazo.

Nenhum dos concorrentes teve um crescimento excepcional, mas alguns adicionaram um ponto percentual à sua participação no mercado. Isso foi suficiente para reduzir a Amazon, que não apresentou um crescimento significativo, mas também não perdeu muito tráfego quando algumas pessoas voltaram às lojas. Por fim, eles coletivamente obtiveram participação de mercado de varejo de varejistas tradicionais.

Com informações do Marketplace Pulse.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Jornada de digitalização da cadeia de abastecimento do foodservice

Próxima Postagem

MAM lança e-commerce personalizado profissionais da saúde

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
MAM

MAM lança e-commerce personalizado profissionais da saúde

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile